Nova campanha do destino Madeira começa a ser desvendada durante a BTL

A Madeira e o Porto Santo vão estar representadas na BTL, entre 12 e 16 de março, na Feira Internacional de Lisboa, com um stand de 504 m2. Sob o mote “Madeira. É tudo o que apetece”, este espaço vai permitir desvendar um pouco mais sobre a próxima campanha do destino, a ser lançada este ano.
Depois de um ano em que o número de dormidas na Região registou um máximo histórico de 11,7 milhões, com um incremento de 7,1% face a 2023, o Turismo da Madeira volta a trazer à capital aquilo que o arquipélago tem de melhor para oferecer.
Ao chegar ao stand, a pergunta que se coloca a quem visitar a Região na BTL é: “O que mais apetece hoje?”. Este será o ponto de partida para vários dias dedicados ao arquipélago, incluindo um passatempo no qual será́ oferecida, diariamente, uma viagem à ilha da Madeira ou à ilha do Porto Santo. Os visitantes são convidados a entrar no universo Madeira através de uma estrutura de arcos imersivos, cujo fim é fazer com que as pessoas sintam que estão a caminhar pelas ilhas.
Segundo Eduardo Jesus, secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, “a BTL continua a ser uma montra privilegiada para a Madeira, para levantar o véu sobre tudo aquilo que a Região tem para oferecer e procurar cativar cada vez mais visitantes”, acrescentando que “juntamente com os nossos parceiros, procuramos sempre ter uma presença impactante e inovadora, apresentando um stand que retrate, ao pormenor, as várias experiências que podem ser vividas no arquipélago. É um desafio anual, que queremos sempre superar, onde a criatividade não tem limites e o principal objetivo é aproximar a Região das pessoas, despertando nelas o desejo para visitar”.
Ao longo dos vários dias da feira, o stand da Madeira oferecerá um programa diversificado com inúmeras atividades, momentos de gastronomia, apresentações de novos projetos do destino, performances de dança e ainda uma tour virtual, onde todos os interessados poderão “visitar” vários pontos dos arquipélagos, desde a praia, aos miradouros, ao centro histórico do Funchal ou mesmo o fundo do mar.