Nova campanha da FlixBus assinala mudança de posicionamento da marca

A FlixBus, líder global em opções de viagem sustentáveis e acessíveis, acaba de lançar a campanha “Mais vida na vida realˮ, que assinala uma mudança no posicionamento da marca, colocando o cliente e a sua experiência no centro de tudo o que esta faz.
Gravada em Portugal e produzida em colaboração com a McCann Alemanha, a campanha vai estar disponível em televisão, digital e também out-of-home (OOH) nas principais cidades da rede doméstica da FlixBus em território nacional.
Afastando-se da anterior comunicação centrada no produto, a nova campanha Flix tem como objetivo aumentar o conhecimento e a consideração da marca, explorando os aspetos mais emocionais da viagem.
“Estamos a trabalhar num novo posicionamento para as nossas marcas, com o objetivo de colocar o cliente no centro da nossa atividade, e começamos este caminho com esta campanha. Cada viagem tem uma história única, e a Flix possibilita que os nossos clientes tenham essas experiências autênticas e reais. Ligamos os nossos clientes às suas famílias e amigos, e permitimos-lhes descobrir destinos em todo o mundo”, diz Max Zeumer, COO da Flix.
Para se manterem fiéis ao conceito criativo, a Flix e a McCann decidiram privilegiar a autenticidade e recusaram storyboards ou listas de filmagens detalhadas. Em vez disso, criaram um cenário de produção único, sob a direção criativa de Jennifer Signon e Barne Heimbucher da McCann, para captar, durante 12 dias de produção, conteúdos reais, momentos que acontecem verdadeiramente quando se viaja de FlixBus e de FlixTrain.
“É preciso um cliente e uma relação extraordinários para avançar com uma produção não planeada como esta e gerar conteúdos que não poderiam ter sido pensados de antemão”, afirmam Jennifer Signon e Barne Heimbucher, acrescentando que „foi a ideia que impulsionou o projeto, uma vez que só podíamos mostrar os resultados da campanha após a produção”.