Norwegian Cruise Line anuncia reforço de operação na Europa em 2023
A Norwegian Cruise Line (NLC) acaba de anunciar o reforço da sua operação na Europa na temporada de 2023, que permitem maior flexibilidade e mais opções aos viajantes. No total, serão 10, os cruzeiros que irão navegar em águas europeias até ao mês de dezembro, incluindo o Norwegian Prima e o Norwegian Viva, disponibilizando 132 itinerários, com 46 viagens de ida e volta e 86 viagens “open jaw”.
Os cruzeiros vão partir de 15 portos diferentes, incluindo, pela primeira vez, Bilbao (Espanha), Tromsø (Noruega), Marselha (França) e Ravenna (Itália), navegando em 150 portos na Europa do Norte, no Mediterrâneo, incluindo Lisboa, e Ilhas Gregas – disponibilizando mais destinos europeus do que qualquer outra empresa de cruzeiros.
Os destaques da temporada na Europa incluem viagem de ida e volta de 11 dias a partir de Portugal para Marrocos. Com paragens no sul de Portugal e de Espanha, o Norwegian Getaway vai parar em portos como Cadiz, Gibraltar, Agadir ou Las Palmas.
Também para o cruzeiro de 10 dias na Europa do Norte no Norwegian Prima, desde Reykjavik a Londres (Southampton); ou a viagem de ida e volta de nove dias no Mediterrâneo entre Itália, França e Espanha a partir de Barcelona. Esta viagem vai levar os passageiros a destinos populares do Mediterrâneo como Cannes, Roma e Ibiza. Uma estadia noturna em Florença/Pisa (Livorno) permite ainda explorar vários locais históricos na paisagem luxuosa da Toscânia; e ainda o cruzeiro de 10 dias nas ilhas Gregas & Itália, onde os passageiros vão poder aproveitar os três soalheiros países em apenas uma viagem – Grécia, Itália e Malta – e experienciar tudo desde ruínas antigas e a história cativante da Dolce Vita.
Para melhorar ainda mais a experiência de férias dos passageiros, a NCL está a mudar a estratégia para cruzeiros mais longos, visto que 87% dos passageiros europeus têm previstas férias de duração de 9 ou mais dias, comparado com 63% em 2019. Com uma média de paragem de 10,5 horas em cada porto, os passageiros podem explorar cada destino de forma livre ou optar pela grande variedade de excursões, que inclui seis novas categorias como Beyond Blueprints, Gourmet Tours e Go Local.
Kevin Bubolz, vice-president & managing director Continental Europe, Middle East & Africa da NCL reforça que a “Europa é um destino que tem apaixonado os corações e o imaginário dos viajantes há gerações. Esta temporada, estamos muito entusiasmados por proporcionar ainda mais oportunidades para explorar este continente fascinante”, acrescentando que após “o alívio das restrições de viagens e a reabertura da região Ásia-Pacífico, vimos que a procura por viagens europeias voltou em força. Com passageiros de mais de 142 países já confirmados, é claro que as pessoas estão com vontade de sair e ver o mundo”.
Os preços para um cruzeiro na Europa começam nos €599 para uma cabine interior e incluem alojamento, refeições nos principais restaurantes, snacks e restaurantes buffets, entretenimento ao estilo de Broadway e West End, inúmeras atividades a bordo, bem como impostos e taxas. Os passageiros que quiserem uma experiência ainda mais personalizada podem fazer o upgrade para NCL Free at Sea por $149 por semana e receber cinco pacotes adicionais, incluindo Open Bar, Speciality Dining e WiFi, que em conjunto valem $3,400.