Nortravel propõe circuito no Uzbequistão com partida a 1 de setembro
“Uzbequistão – O Património e a Magia da Rota da Seda” é o nome do circuito exclusivo, de 9 dias / 6 noites, com partida garantida de Lisboa a 1 de setembro, que o operador turístico Nortravel está a divulgar.
Com preços desde 2.272€ por pessoa, em quarto duplo, o circuito, um exclusivo Nortravel em regime de Tudo Incluído, tem a duração de 9 dias / 7 noites, visitando Urgench, Khiva, Bukhara, Samarcanda e Tashkent.
A partida está marcada para 1 de setembro, em voo regular da Turkish Airlines, via Istambul, com destino a Tashkent, cidade visitada no dia seguinte após o almoço. Museu de Artes Aplicadas, Praça da Independência e da Eternidade, praças de Amir Temur, da Ópera e do Ballet e o Monumento em memória das vítimas do terramoto, são alguns dos atrativos da cidade moderna.
Já na cidade antiga, visita-se o complexo arquitetónico de Hasti Imam, as Madraças Barak Kan, Kafal Shohi, a biblioteca onde se encontra o ‘’Corão de Usman’’, que data do século VII, a Madraça de Kukeldash e o bazar Chorsu.
No dia seguinte a viagem segue, de comboio, para Samarcanda, onde se visitam locais como o Mausoléu do Emir (túmulo de Tamerlão), o Mausoléu Rukhabad (visita exterior), a praça Registão, as Madraças Ulugue Begue, Cher-Dor e de Tilla-Kori, a Mesquita Bibi-Khanum e o bazar Siab.
Ainda em Samarcanda, o dia seguinte é passado em visitas ao Observatório de Ulugue Begue, Museu da cidade antiga Afrasiya, complexo arquitetónico de Shakhi-Zinda, Túmulo do Profeta Daniel, Mesquita Hazret Hizr e uma fábrica de papel antigo.
No quinto dia, o destino é Bukhara. Onde também se chega de comboio. Sepulcro da mãe de Bahouddin Nakshbandi (teólogo do século XIV), Mausoléu Chor Bakr e à residência de verão do emir de Bukhara, Sitorai Mokhi-Khosa, são os locais a visitar, terminando o dia com um jantar numa casa local, com preparação do prato tradicional Plov, e um pequeno espetáculo do folclore local.
A visita da cidade continua no dia seguinte, com locais como o Mausoléu dos Samanídeos, do século IX, a Mesquita Bolo-Hauz e a cidadela Ark, além de várias madraças e mesquitas e do complexo arquitetónico Lyab-i-Hauz, Chor-Minor.
No 7º dia de viagem, segue-se em autocarro para Khiva, atravessando o deserto Kizil-Kum (areias vermelhas na língua local), o 11ºmaior do mundo, que se estende entre o Uzbequistão e o Cazaquistão. Nesta ligação também se atravessa o rio Amudária, um dos mais extensos rios da Ásia Central e que vai desaguar ao Mar de Aral.
No dia seguinte são visitados os complexos arquitetónicos mais importantes de Khiva: Ichnkala e Kalta Milor, juntamente com as Madraças Mohamed Rahim Khan e Amin Khan, o Palácio de Kunya Ark e o Minarete, entre outros locais de interesse histórico-cultural e turístico.
No preço da viagem estão incluídos, além dos voos, do alojamento e do circuito, 14 refeições sem bebidas e todos os pequenos almoços buffet.
seguro multiviagens, taxas de aviação, taxas de turismo, serviço e IVA, as viagens de comboio acima mencionadas e entradas e visitas a monumentos vários, estão também incluídos no preço.
A viagem é acompanhada por guia de língua espanhola desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino.
Na foto: Khiva-Uzbequistão – ©Uzbequistan.travel