NEST lança Innovtourism DIH para impulsionar transformação digital no turismo
O NEST – Centro de Inovação do Turismo apresenta esta quarta-feira, 25 de setembro, às 14h30, no CIBT – Centro de Incubação de Base Tecnológica no Campus da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, o Innovtourism DIH que visa impulsionar a transformação digital e apoiar as PMEs do turismo.
Este Pólo de inovação vem impulsionar a transformação digital no setor do turismo em Portugal e apoiar o crescimento de PMEs do setor e é um consórcio composto por diferentes entidades, como as Escolas do Turismo de Portugal, que capacitam empresas e pessoas no setor do turismo, a Beta-i, uma referência em inovação e aceleração de startups; a FI Group, consultora internacional especializada em gestão de inovação; a ACIF Madeira, que promove o desenvolvimento económico regional; a TTC – The Tomorrow Company, com foco na inovação sustentável; e o Instituto Politécnico de Leiria, que contribui com pesquisa e desenvolvimento científico.
Ao aderir ao programa, as empresas têm a oportunidade de aceder a até 1.700€ em serviços totalmente gratuitos, desenhados para fortalecer as suas competências digitais e acelerar a transformação digital das suas equipas.
Com mais de 10 mil horas de conteúdos exclusivos, incluindo cursos temáticos online e webinars ao vivo sobre digitalização. As empresas participantes também beneficiam de um voucher digital no valor de 100€, acesso a eventos e bootcamps exclusivos, apoio personalizado em projetos de investimento e oportunidades de networking com CEOs de referência.
Com um limite de 400 empresas, este programa foi concebido para quem pretende ganhar uma vantagem competitiva no mercado digital e transformar o futuro dos seus negócios.
“O Innovtourism DIH será um marco no desenvolvimento do turismo digital em Portugal, oferecendo um conjunto de soluções práticas e inovadoras para capacitar as nossas startups e PME. Esta parceria estratégica vai apoiar o setor na sua transformação digital, garantindo que as empresas portuguesas permaneçam competitivas e preparadas para os desafios do futuro”, sublinha Roberto Antunes, diretor-executivo do NEST.