NCL já recebeu Norwegian Prima que inicia nova classe
O mais recente navio da Norwegian Cruise Line, Norwegian Prima, foi já entregue à companhia pelos estaleiros da Ficantieri, em Marghera, Veneza. O Prima é o primeiro navio de uma nova classe de seis navios da NCL que vai levar o nome deste e que deverão ser entregues até 2027.
A Norwegian Cruise Line recebeu sexta feira o Norwegian Prima que, segundo afirma o presidente e CEO da companhia, “inicia uma nova era” naquilo que é a experiência de cruzeiros que a NCL quer proporcionar aos seus hóspedes. O segundo navio que irá integrar-se na nova Classe Prima também já tem nome, é o Norwegian Viva, que será entregue à companhia no verão do próximo ano.
Até lá, o Prima, que estará sozinho na classe a que dá nome apresenta 294 metros de comprimento e 41 metros de largura, oferece 1.646 cabines que poderão acomodar 3.100 passageiros. A nova classe de navios oferece aos hóspedes novos conceitos de restaurante, como o Indulge Food Hall, a maior área de Heaven Suites da frota da NCL e amplos decks abertos com várias piscinas no deck e no passeio lateral do navio. Um destaque especial é a pista de kart ao redor da chaminé.
O Norwegian Prima partirá de Amsterdão no próximo dia 3 de setembro, levando os passageiros na sua primeira viagem pelo Mar Báltico. Após a curta temporada de estreia no norte da Europa, o navio partirá no dia 23 de setembro numa viagem transatlântica ao longo do Círculo Polar Ártico até os EUA. No inverno o Prima irá fazer cruzeiros pelas Caraíbas.
“Com 294 metros de comprimento, 142.500 toneladas brutas e capacidade para 3.100 convidados, o Norwegian Prima foi projetado para colocar os hóspedes em primeiro lugar. O navio apresenta espaços amplos, um design impressionante e muito pensado e uma variedade de marcas e experiências pioneiras no setor”, afirma o presidente e CEO da companhia, citado em comunicado.
No mesmo texto, é sublinhado que o Prima “reivindica o primeiro lugar como navio mais espaçoso”, oferecendo o maior espaço de convés ao ar livre e as mais amplas acomodações. O responsável destaca o facto de o Prima ter o maior restaurante ao ar livre, o Indulge Food Hall, bem como o maior escorrega seco ou a maior pista de corrida de três níveis em mar alto.
Outros destaques a bordo incluem o Ocean Boulevard, que envolve todo o convés, permitindo que os hóspedes se sintam ligados ao oceano enquanto desfrutam de refeições ao ar livre e outras experiências. Soma-se a Infinity Beach, com duas piscinas infinitas posicionadas perto do nível da água, bem como o Oceanwalk, onde duas pontes de vidro fazem com que os hóspedes se sintam como se estivessem a andar no ar, sobre a água. O Prima ostenta, também, o The Concourse, primeiro jardim de esculturas ao ar livre no mar com seis instalações criadas pelo artista internacional de metal Alexander Krivosheiw e uma parede de arte projetada por David Harber.
O Norwegian Prima será, também, o primeiro grande navio de cruzeiro batizado na Islândia, em Reykjavik, tendo Katy Perry que, segundo avança a companhia, irá atuar durante a cerimónia de nomeação do navio. No dia 27 de agosto o navio partirá das Islândia para Amesterdão, onde começará a sua primeira viagem pelo Báltico.
A Norwegian descreve a Norwegian Prima Class como sendo a futura espinha dorsal da frota. De acordo com a companhia, a classe Prima é baseada num projeto protótipo desenvolvido pela Fincantieri que aprimora as características consolidadas de liberdade e flexibilidade da NCL com uma configuração de produto inovadora, capaz de enriquecer ainda mais a experiência oferecida aos passageiros. Além disso, foi dada especial atenção à eficiência energética, com o duplo objetivo de limitar os consumos em operação e minimizar o impacto ambiental, em linha com a normativa mais recente na matéria.
Curioso, no entanto, é o facto de não estar prevista propulsão de GNL para nenhum dos seis navios que se irão integrar na nova classe da Norwegian Cruise Line, ao contrário do que está a acontecer com grande parte dos seus concorrentes.