Museu do Tesouro Real inaugurado a 1 de junho

Localizado na ala poente do Palácio Nacional da Ajuda, o Museu do Tesouro Real tem inauguração marcada para a próxima quarta feira, dia 1 de junho, pelas 18h00.
A informação foi divulgada pelos promotores do projeto, que envolve a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), a Associação de Turismo de Lisboa (ATL) e a Câmara de Lisboa. O Museu vai receber cerca de mil joias da coroa portuguesa e a sua inauguração marca a conclusão de uma obra com 226 anos.
A cerimónia vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro, António Costa, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e do presidente adjunto da Associação Turismo de Lisboa, José Luís Arnaut.
A área expositiva do novo museu, que fica localizado na ala poente do Museu Nacional da Ajuda, vai ficar dentro de uma caixa-forte com alta segurança. De acordo com informações avançadas o ano passado, o público vai poder visitar 11 núcleos expositivos onde são mostradas, além das joias da coroa portuguesa, peças em ouro e diamantes vindas do Brasil, moedas e medalhas reais, e peças das coleções particulares do rei Fernando II, entre outras.