MSC Opera vai ser navio-hotel no Qatar durante o Mundial
Durante o Mundial de Futebol, a MSC Cruzeiros vai ter três navios colocados no Qatar, dois contratados pelas entidades oficiais e um, o MSC Opera, colocado pela própria companhia de cruzeiros, para servir, também, de navio- hotel.
Na conferência de imprensa para apresentação da programação da companhia de cruzeiros para o inverno de 2022-2023 e para o verão de 2023, que decorreu esta quinta feira, Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, explicou que “dos três navios que estarão no Qatar durante o Mundial de Futebol, dois (o MSC World Europa e o MSC Poesia) foram colocados através das próprias autoridades oficiais do Qatar, ou seja, são eles que comercializam, enquanto o terceiro, o MSC Opera, foi colocado por nós, depois e falarmos com eles e de percebermos que poderia haver essa possibilidade, uma vez que há muita procura”.
O MSC Opera vai ficar ancorado no porto de Doha, a capital qatari, para receber hóspedes durante um mês, entre 19 de novembro e 19 de dezembro. Eduardo Cabrita adiantou que as estadias no Opera em Doha estão também a ser comercializadas no mercado português: “Colocámos à venda há quatro dias, estamos a vender através dos agentes de viagens e estamos a tentar perceber quais são os fluxos cá” para este produto, explicou.
A propósito, o diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, referiu que “já percebemos que os maiores fluxos são dos países maiores” sendo que, curiosamente, “o país que tem um volume de pessoas maior para o Opera é os Estados Unidos e o segundo é a Austrália e só depois os países da Europa como Itália, Espanha e Alemanha”.
De referir que as estadias no MSC Opera em Doha podem ser reservadas para um mínimo de duas noites.
O MSC Opera dispõe de uma variedade de lounges e opções de entretenimento, incluindo o La Cabala Piano Lounge, o Teatro dell’ Opera, diversos restaurantes e bares, Spa, ginásio e piscinas.