MSC Cruzeiros volta a ter 11 navios no Mediterrâneo em 2023
A grande novidade na programação da MSC Cruzeiros para o verão de 2023 no Mediterrâneo, é o novo MSC World Europa, o primeiro navio da companhia movido a LNG, que irá passar a sua primeira temporada de verão no Mediterrâneo Ocidental.
Pela proximidade dos portos de embarque, e além dos “cruzeiros portugueses” de que já demos conta no Turisver (ler aqui), os itinerários no Mediterrâneo são dos preferidos do mercado português e no próximo ano haverá muito por onde escolher, já que a programação de verão da MSC Cruzeiros vai contar com 11 navios no Mediterrâneo (Ocidental e Oriental), incluindo o novo MSC World Europa.
Mediterrâneo Ocidental
Primeiro navio da Companhia movido a LNG, o MSC World Europa, vai passar a sua primeira temporada de verão no Mediterrâneo, oferecendo aos passageiros uma experiência diferente, a bordo e em terra. Os itinerários de sete noites incluem alguns dos destinos mais populares da região, caso de Génova, Nápoles e Messina em Itália, Valletta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha em França.
Também com itinerários no Mediterrâneo Ocidental, vão estar o MSC Seashore, o Seaview, o Opera e ainda o Orchestra, este com 13 cruzeiros com partidas e chegadas a Lisboa nos meses de Junho a setembro.
MSC Seashore vai ter partida em Génova (Itália) aos sábados fará escala em destinos como Civitavecchia (Roma) e Palermo (Itália), Ibiza e Valência (Espanha) e Marselha (França). O Seaview partirá de Barcelona (Espanha), também aos sábados e terá escalas em Cannes (França), Génova, La Spezia e Civitavecchia (Itália) e Palma de Mallorca (Espanha). Por último, o MSC Opera vai fazer itinerários com partida em Génova (Itália) aos domingos, aportando em Marselha (França), Barcelona (Espanha), La Goulette (Tunísia), Palermo (Sícilia) e Nápoles (Itália).
Mediterrâneo Oriental
Já no Mediterrâneo Oriental vão estar os navios MSC Divina, o LIrica, o Sinfonia, o Armonia, o Musica e ainda o MSC Splendida.
O MSC Divina vai fazer itinerários com partida de Civitavecchia (Roma, Itália) às sextas-feiras e irá escalar destinos como Siracusa, Taranto e Puglia (Itália) e ainda em Santorini e Mykonos (Grécia), enquanto o MSC Lirica vair partir às segundas feiras de Veneza (Itália) e de Bari (Itália) aos domingos, fazendo escala em destinos como as ilhas gregas de Cefalonia/Argostoli, Santorini e Creta (Grécia).
Já o MSC Sinfonia sairá de Veneza aos domingos e fará escala em destinos como Brindsi (Itália), a ilha grega de Mykonos e Pireu em Atenas, bem como Split ou Kadar, na Croácia. O MSC Armonia partirá de Veneza aos sábados e fará escala em Kotor (Montenegro), Mykonos e Santorini (Grécia) e Bari (Itália).
Já o MSC Musica com porto de embarque em Pireu/ Atenas (Grécia) aos domingos fará escala em Santorini (Grécia), Kusadasi (Turquia), Haifa (Israel), nas ilhas de Limassol (Chipre), além de Mykonos (Grécia). Por último, o MSC Splendida terá partidas de Trieste /Veneza (Itália) aos sábados para aportar em destinos como Ancona (Itália), Dubrovnik (Croácia), Bari (Itália), Corfu (Grécia) e Kotor (Montenegro).
Recorde-se que a programação da MSC Cruzeiros para 2023 inclui mais de 140 destinos em todo o mundo e tem itinerários que variam de minicruzeiros a cruzeiros de 21 noites. Os cruzeiros estão disponíveis para reserva nas agências de viagens.
Para saber mais sobre os cruzeiros de Verão da MSC Cruzeiros em 2023 clique aqui https://www.msccruzeiros.pt/pt-pt/Ofertas-Cruzeiros/Verao-2023-Vendas-Abertas.aspx