MSC Cruzeiros suspende escalas em S. Petersburgo
As escalas em S. Petersburgo, na Rússia, programadas para a temporada de verão, entre maio e outubro, vão ser substituídas por portos como Estocolmo, Helsínquia e Tallin.
A MSC Cruzeiros é a primeira companhia de cruzeiros a anunciar alterações nos seus itinerários de verão por via do conflito a Leste, tendo já feito saber que os seus itinerários de verão pelas Capitais Bálticas vão sofrer alterações, deixando de escalar o porto de São Petersburgo, cidade considerada a capital cultural da Rússia. Na cidade russa iria ser escalada por quatro navios da companhia, nomeadamente, MSC Preziosa, MSC Grandiosa, MSC Poesia e MSC Virtuosa.
Na base desta alteração de itinerário está “a saúde e segurança dos seus passageiros e da sua tripulação” que a MSC Cruzeiros afirma ser a “prioridade máxima” da companhia.
Desde a invasão da Ucrânia, a MSC Cruzeiros contactou outras cidades para que possam servir de escala alternativa aos seus navios. Em cima da mesa estão capitais como Estocolmo, Helsinquia e Tallin.
Para já a companhia não avançou a decisão mas em breve comunicará detalhes aos agentes de viagens sobre cada um dos itinerários alterados. Também o site oficial da companhia deverá ser em breve atualizado.