Mirandela e Macedo de Cavaleiros ligados por nova via ciclável
Os municípios de Mirandela e Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, passaram a estar ligados, desde o dia 10 de março, por uma nova via ciclável com cerca de 200 Km. Um investimento de 230 mil euros, que conta com nove percursos diferentes.
Trata-se de um novo “Centro Cyclin´Portugal”, que faz parte da rede de 44 centros já existentes homologados pela Federação Portuguesa de Ciclismo, cujo investimento foi financiado por fundos europeus e que tem ainda quatro níveis de dificuldade, direcionados para a prática de BTT-XC.
A nova infraestrutura reúne todas as condições para a prática deste desporto, como balneários, quiosque digital, estação de carregamento para e-bikes e uma estação de serviço, onde podem ser feitas lavagens e pequenas reparações, segundo um comunicado de ambas as autarquias.
“A empresa responsável pela sua implementação, a PortugalNTN, colocou sensores que são ativados à passagem do ciclista, emitindo uma mensagem sonora que procura conectar as pessoas com os lugares e a sua história, permitindo que o utilizador se envolva mais profundamente, explore mais e descubra os locais por onde passeia”, explicam ainda.