Minor Hotels revela nova estratégia de marca voltada para o cliente final

A Minor Hotels acaba de revelar a evolução da sua marca para uma identidade voltada para o cliente final, criando experiências de hospitalidade inovadoras. Esta renovação da marca abre caminho para a integração de quase 300 novas propriedades no seu portefólio até ao final de 2027.
A mudança surge também após a aquisição, em 2018, do NH Hotel Group, agora a operar como Minor Hotels Europe & Americas, o que triplicou a presença global do grupo.
“A reinvenção da Minor Hotels representa mais do que apenas uma nova identidade. A nossa evolução orientada para a criação de valor, impulsionada por plataformas digitais melhoradas, por um programa de fidelização simplificado e por uma forte estratégia de distribuição, reflete a nossa ambição de proporcionar experiências de hospitalidade extraordinárias aos nossos hóspedes e de sermos o parceiro de eleição para proprietários e investidores”, adianta Ian Di Tullio, diretor Comercial da Minor Hotels, acrescentando que “ao unificar todas as nossas marcas sob a marca principal Minor Hotels, entramos numa nova era de crescimento, onde a Minor Hotels terá um impacto tão forte nos viajantes como já tem nos nossos parceiros”.
A nova estratégia da Minor Hotels como “masterbrand” visa reunir as suas oito marcas de hotéis – Anantara, Avani, Elewana Collection, NH, NH Collection, nhow, Oaks e Tivoli – e experiências de viagem sob a bandeira única da Minor Hotels, destacando as ofertas do grupo e solidificando a perceção da Minor Hotels entre seus stakeholders.
A primeira diferença que os hóspedes irão notar é a imagem renovada da marca Minor Hotels. A ponta da seta dentro do “M” do logótipo da Minor Hotels representa direção e orientação, apontando o caminho para a descoberta, a conexão e a aventura, e reflete o papel da Minor na criação de viagens significativas para os hóspedes. A identidade visual é complementada com uma paleta de cores renovada, tipos de letras exclusivos da marca e fotografias apelativas. A nova essência e voz da marca – traduzida no tagline “What Matters Most” – vão partilhar as histórias da Minor Hotels em sintonia com as necessidades e desejos dos consumidores, stakeholders. e membros da equipa.
Os hóspedes vão interagir com a marca Minor Hotels através de vários pontos de contacto com o consumidor, começando pelas plataformas digitais e móveis e outras mudanças que envolvem os canais de marketing e vendas e nas propriedades da Minor Hotels. Vão também ver a Minor Hotels com mais frequência e destaque através de comunicação e publicidade multimarca, utilizando o poder das suas marcas de hotéis para aumentar a notoriedade da marca ‘umbrella’.
As marcas de hotéis da Minor Hotels, cada uma com as suas características e ofertas únicas, vão manter a sua identidade de marca, website e marketing. Também beneficiarão do desenvolvimento da marca “umbrela” Minor Hotels, feito em conjunto com as várias marcas de hotéis.
Coincidindo com a mudança de marca da Minor Hotels, o grupo atualizou a sua ‘arquitetura’ de marca para categorizar as marcas de hotéis em três segmentos – Luxury, Premium e Select – para orientar as decisões dos hóspedes na escolha da marca certa para as suas necessidades de viagem.
O grupo também prevê expandir seu portefólio de marcas de hotéis para atender às necessidades dos hóspedes e proprietários, com pelo menos duas marcas adicionais a apresentar ainda este ano.