Minor Hotels com planos para ultrapassar os 850 hotéis até 2027

Os planos de expansão da Minor Hotels são sustentados por um pipeline de quase 300 novos hotéis com abertura prevista para os próximos três anos. Neles se inclui a abertura, já em fevereiro, do Tivoli Kopke Porto Gaia. As perspetivas são de ultrapassar os 850 hotéis até ao final de 2027.
Com mais de 560 propriedades e 81.000 quartos já em funcionamento em todo o mundo, os últimos números da Minor mostram um pipeline de três anos de mais de 285 novos hotéis e quase 47.000 quartos. Embora mais de 50% do atual portefólio de imóveis da Minor esteja concentrado na Europa, a adição de mais de 100 imóveis na Ásia, mais de 60 no Médio Oriente e África e 40 na Austrália e Nova Zelândia criará um negócio global mais equilibrado.
A Minor Hotels procura também expandir a sua presença em vários mercados prioritários, especialmente na América do Norte e no Norte da Ásia. Mercados como Marrocos, Egito e Turquia também foram identificados como destinos prioritários
Os segmentos de luxo continuam a impulsionar a expansão da Minor Hotels, sendo responsável por um terço das adições previstas no plano trienal, composto pelas marcas Anantara, Tivoli e Elewana Collection. Outro terço corresponde ao segmento premium, com NH Collection, Avani e nhow. Além disso, o grupo está a investir significativamente na renovação de muitos dos seus alojamentos de luxo.
A Minor Hotels vai também lançar duas novas marcas para alargar o alcance do grupo e apostar forte no segmento das branded residences. Os próximos projectos residenciais estarão localizados na Europa, Ásia, Médio Oriente e África. Globalmente, o grupo tem fortes perspetivas de crescimento com complexos residenciais para as marcas Anantara e NH Collection, especialmente na Europa e no Médio Oriente.
Para 2025 estão marcadas várias aberturas, a começar pelo Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, que deverá abrir portas já no próximo mês de fevereiro.
Nhow Roma em Itália a abrir em junho; Anantara Kafue River Zambia Tented Camp, que marcará a estreia da marca em acampamentos de luxo e tem abertura prevista para setembro; Avani+Barbarons Seychelles Resort, no terceiro trimestre deste ano e a reabertura, em novembro, do NH Collection Maldives Reethi Resort, são outras das adições previstas para este ano.