Mercure atinge marca de 1.000 hotéis abertos em todo o mundo e planeia várias ações
A marca Mercure do Grupo Accor atingiu o marco de 1.000 hotéis com a abertura de vários estabelecimentos em todo o mundo e para celebrar está a planear ações nas suas unidades. Até 13 de dezembro de 2024, diferentes hotéis Mercure terão disponível uma seleção de produtos de restauração durante 1.000 horas (42 dias).
Desde um pequeno-almoço especial, uma bebida exclusiva no bar ou um menu da estação com novas ofertas, os clientes Mercure poderão desfrutar desta iniciativa única. Serão também oferecidas outras ativações, como a criação de cocktails ao vivo. O denominador comum destas experiências é o facto de serem criadas em colaboração com as equipas dos hotéis Mercure e com produtores, fornecedores e artesãos locais.
Recorde-se que só este ano, a Mercure registou uma expansão significativa, especialmente na Ásia. Abriu cerca de 30 hotéis na China e 11 no Japão. Mas o número de 1.000 hotéis será ultrapassado em breve com as próximas aberturas, como a do Mercure Ponta Delgada Azores, no arquipélago dos Açores.
“Com 1.000 hotéis em todo o mundo e 50 anos de experiência, a Mercure continua tão empenhada como sempre na sua missão principal, que os nossos clientes explorem o destino com a autenticidade de um verdadeiro local”, sublinha Patricia Uceda, Midscale Brands Marketing Manager para Espanha e Portugal, acrescentando que “esta missão está no centro de tudo o que fazemos, desde a formação das nossas equipas até à forma como inspiramos os nossos clientes”.
Algumas das experiências que serão ativadas nos hotéis Mercure incluem, por exemplo, as do Mercure Barcelona Condor, onde as 1.000 Horas de Sabores Locais oferecem clássicos da cozinha catalã, como o Mel i Mató (queijo fresco catalão com mel) e a butifarra (salsicha catalã). Os clientes também podem desfrutar de catanias doces e saborear um vermute catalão tradicional de Padró.
De salientar ainda as 1.000 horas de sabores locais no Mercure Fátima, com um menu especial completo com sabores portugueses, como os pastéis de bacalhau, a bochecha de porco ibérico e o pudim de ovos com vinho do Porto e laranja, tudo com ingredientes provenientes de fornecedores locais.
Por seu lado, o Mercure Madrid Centro oferece os clássicos huevos rotos madrileños (ovos mexidos de Madrid), bem como criações como a compota de violeta e uma infusão com este delicioso sabor.