Mercado português para Cabo Verde ultrapassa verão de 2019
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2022/03/nortravel-sal-cabo-verde.jpg)
A informação foi avançada esta segunda feira, 30 de maio, pelo ministro do Turismo de Cabo Verde, Carlos Santos, em Santo Antão, ilha onde estava a iniciar uma visita de cinco dias.
Segundo o site Balai Cabo Verde, o ministro do Turismo cabo-verdiano, deu como exemplo da retoma do turismo no arquipélago o mercado português que, de acordo com o governante, já ultrapassou o Verão de 2019 em termos de venda de pacotes” para este verão.
Carlos Santos assegurou que a atividade turística em Cabo Verde está “numa boa fase de relançamento” e que, pelas informações de que dispõe, encara a época de verão com muita esperança.
Além da boa performance do mercado português, o governante salientou também os “bons sinais” que estão a dar mercados como a Alemanha e a França. Destacou ainda o facto de o destino estar a atrair novos mercados, nomeadamente, alguns países do Leste, como a Bulgária e a Roménia
O governante declarou ainda que o governo de Cabo Verde já aprovou o Programa Operacional do Turismo (POT) que prevê investimentos de 80 milhões de dólares no setor turístico até 2026, designadamente em ilhas como Santo Antão, Santiago, Sal e São Vicente.