Menzel: DMC do Grupo Newtour já está presente em quatro países

Na conferência de imprensa do Grupo Newtour, Gonçalo Palma, novo administrador do Grupo, responsável pela tour operação e DMCs, apresentou a Menzel, empresa de recetivo internacional da Newtour, que já opera em quatro países: Portugal (Continente e Açores), Cabo Verde, São Tomé e Tunísia.
Operador turístico dedicado ao turismo recetivo, o foco da Menzel é trazer visitantes e turistas para as cinco áreas de atuação do Grupo Newtour, nomeadamente, Portugal Continental, Açores, Cabo Verde, São Tomé e Tunísia.
Segundo explicou Gonçalo Palma, todos os cinco pontos de operação “pressupõem a existência de uma empresa local, legalmente constituída e já em funcionamento”, e que já “estão dentro do âmbito de Newtour há alguns anos”.
Criadas, num primeiro momento, em alguns destinos do Grupo, para satisfazer a procura do mercado nacional, todas as empresas surgiram “em momentos diferentes” e “fizeram um processo de internacionalização sozinhas”, o que originou alguns problemas, nomeadamente ao nível da massa crítica em termos de produto: “após chegar a esses mercados estrangeiros, como DMC, estamos a apresentar um produto apenas. A equipa de Cabo Verde promove o Cabo Verde, a equipa de Portugal promove o Portugal e acaba por não ter uma grande diversidade versus o investimento feito para estar nesses mercados”, exemplificou.
Porque as várias empresas enfrentavam a concorrência de players com maior capacidade de penetração e de captação clientes por apresentarem mais produto e estarem no mercado com uma credibilidade de grupo, como explicou Gonçalo Palma, surgiu o projeto Menzel que definiu como “a construção de uma marca única e internacional, que sob o chapéu do Grupo Newtour” consegue “dar maior variedade e maior credibilidade nesses mercados”.
Ao nível da tecnologia necessária para estar neste mercado, o projeto “está a meio”, ao nível dos serviços já estão em funcionamento serviços de “alojamentos, contratação de hotéis, transportes, experiências, rent-a-car, toda essa panóplia que é necessária para a satisfação do cliente”.
Já em termos de captação de mercados internacionais “não vamos ser seletivos” mas já estão definidos como estratégicos os mercados do Brasil, Norte da Europa, Estados Unidos e Canadá, “mercados muito fortes ao nível do consumo de turismo e que têm uma boa conectividade com Portugal em termos de voos”, e em que “vamos ter uma presença comercial, vamos ter representação em feiras e vamos executar roadshows”, adiantou Gonçalo Palma.