Mayka Rodriguez escolhida para presidente Nacional do CIDH em Portugal
A diretora-geral do Sofitel Lisbon Liberdade, Mayka Rodriguez, vai assumir a liderança do Círculo Internacional de Diretores e Diretoras de Hotelaria (CIDH), sendo a primeira pessoa fora de Espanha a assumir a liderança desta entidade.
Mayka Rodriguez junta-se a Vicente Romero, que continuará a liderar a presidência mundial e a presidência nacional espanhola, formando uma equipa forte para liderar os esforços da organização a nível nacional e internacional.
Profissional de destaque no domínio do turismo e da gestão hoteleira, com uma vasta experiência que deixou a sua marca na indústria global, Mayka Rodriguez é atualmente diretora-geral do Sofitel Lisbon Liberdade desde 2017.
Com uma carreira que ultrapassou fronteiras, Mayka Rodriguez ocupou anteriormente cargos de responsabilidade em várias marcas hoteleiras da Accor em países como Espanha, França, República Dominicana, Colômbia, Guiné Equatorial, Egito, Emirados Árabes Unidos e Bahrein, nomeadamente como diretora de operações do Sofitel Bahrain Zallaq Thalassa Sea & Spa 5* e diretora da divisão de alojamento do Sofitel Santa Clara Cartagena 5*.
Para além da sua carreira no mundo do turismo, Mayka Rodriguez, nos últimos sete anos, foi Conselheira de Comércio Externo de França em Portugal, reforçando os laços culturais e comerciais entre os dois países.
Com a sua vasta experiência e sólida formação profissional, a CIDH está confiante de que a liderança e entusiasmo de Mayka Rodriguez contribuirão para o fortalecimento da organização em Portugal, bem como em território europeu.
Para além de orientar e dirigir as atividades do CIDH em Portugal, Mayka Rodriguez será responsável por promover a colaboração entre profissionais, desenvolver iniciativas e representar a associação em eventos nacionais e internacionais.
Vicente Romero, fundador e presidente do CIDH, reforça: “Estamos certos de que o conhecimento e a experiência de Mayka Rodriguez contribuirão para o nosso objetivo de estarmos próximos dos profissionais e de lhes oferecer uma estrutura de informações, serviços e contactos que os beneficiarão no seu trabalho quotidiano, com o objetivo crucial de valorizar o perfil do profissional em todos os seus vínculos. A partir do CIDH, com a força de nos reinventarmos todos os dias e com a união do grupo de profissionais que representamos, continuaremos a reforçar os nossos direitos, a dignificar a nossa profissão, ao mesmo tempo que prestamos o melhor serviço ao cliente, tudo isto sob o compromisso de um turismo sustentável que reverta em benefício de todos”.