Marriott compra marcas da City Express Hotels por mais de 102M€

A Marriott International adquiriu as cinco marcas da City Experess Hotels por 100 milhões de dólares (aproximadamente 102,3 milhões de euros). A operação, que permitirá à Marriott entrar no segmento de gama média e passar a ser a maior empresa hoteleira do Caribe e América Latina.
A cadeia hoteleira Marriott International e a City Express Hotels chegaram a acordo para a aquisição, por parte da Marriott, do portfólio da City Express, composto por 152 hotéis a totalizarem 17.356 quartos, todos localizados em 75 cidades do México e três países da América Latina.
De acordo com o comunicado emitido, esta transação transformará a Marriott na “maior empresa hoteleira do Caribe e da América Latina”, permitindo-lhe aumentar a sua presença na região em 45%. A cadeia hoteleira passará assim, a deter, naquela região 486 hotéis.
A operação ainda não está fechada, mas ambas as empresas esperam que ela se efetive até ao final do ano ou, pelo menos, durante o primeiro semestre do próximo ano.
O portefólio de marcas City Hotels, engloba os hotéis City Express, City Express Plus, City Express Suites, City Express Junior e City Centro, além de outras marcas associadas, sendo que a Marriott pertende atualizar o nome da marca acrescentando-lhe o endosso “by Marriott”.
De acordo com a City Express, hotéis próprios e arrendados irão agora assinar contratos de franchising de longo prazo com a Marriott. Com a transação, a Marriott adquire, também, direitos de franchising para cinco projetos em construção que ao representar um acréscimo de 676 quartos.
“Estamos empolgados em entrar em uma nova categoria de alojamento – o popular segmento de gama média acessível, onde vemos um potencial significativo. Com o City Express by Marriott, forneceremos aos nossos clientes mais opções por meio de uma oferta nova, acessível e com preços moderados, “, disse Anthony Capuano, CEO da Marriott International, citado em comunicado.