Mário Ferreira vende The Lodge aos espanhóis da Azora por 40M€
A Pluris Investments, empresa de que é proprietário o empresário Mário Ferreira, acaba de vender o The Lodge Hotel, localizado na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, à Azora, empresa espanhola de gestão de fundos. A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios.
O valor da transacção, adianta a mesma fonte, deverá ter ascendido a 40 milhões de euros e a operação foi realizada através da Azora European Hotel & Lodging, a mesma empresa que a gestora de fundos já tinha utilizado noutras aquisições de ativos hoteleiros em Portugal ao longo do último ano e meio.
Situado na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, junto à zona das caves de vinho do Porto, o The Lodge Hotel é uma unidade de luxo com sete andares e 119 quartos premium, entre os quais se contam nove suites e 50 quartos deluxe. Aberto desde outubro de 2020, o hotel apenas começaria a funcionar em pleno em finais de maio deste ano, devido à pandemia.
Refira-se, a propósito, que o The Lodge está na corrida aos prémios Condé Nast Johansens para os prémios de Excelência da Europa e Zona do Mediterrâneo na categoria de “melhor para reuniões e conferências”. O hotel que se destaca pelo seu conceito vínico, está vocacionado para a realização de eventos e conferências, dispondo de várias salas com distintas capacidades.
Agora, o The Lodge passa a ser o quinto ativo hoteleiro da Azora em Portugal, empresa que este ano já adquiriu o Pestana Blue Alvor, unidade de cinco estrelas no Algarve, que, no entanto, continua a ser operado pelo Pestana Hotel Group.
Em 2021, a Azora tinha já adquirido o Tivoli Marina Vilamoura, o Tivoli Carvoeiro e Vilalara Thalassa Resort, todos no Algarve.