Mário Almeida novo Country Manager da Discover the World em Portugal: “O nosso foco são as companhias aéreas que representamos”

A Discover the World passou a ser liderada em Portugal por Mário Almeida (Country Manager) e Eva Cabral (Sales Manager). A nova estrutura, que vai funcionar com recursos alocados ao Grupo Newtour, foi apresentada esta quinta-feira em conferência de imprensa, onde Mário Almeida disse que a empresa vai estar focada nas vendas das companhias que representa e na sua transição do offline para o online.
Na apresentação da nova estrutura da empresa em Portugal, onde estiveram presentes Gordon Stalker, Head of Future Network, e Guillaume Arenas, Country Director France, o novo Country Manager para Portugal, deixou claro que o foco da empresa “são as companhias aéreas que representamos”.
Icelandair, GOL, Gulf Air, JetBlue, KM Malta, Royal Brunei e a Euroairlines, que integra um conjunto de companhias que não estão presentes nos mercados IATA ou BSP, são as companhias que a Discover the World vai representar em Portugal.
No momento, a Icelandair é a única companhia aérea, entre as representadas, a voar diretamente para Portugal, com duas frequências semanais entre Lisboa e Reiquiavique, mas “o nosso desafio será trabalhar para um dia termos outras também online”. Por isso “o nosso foco é vendas, vendas, vendas, vendas”, afirmou Mário Almeida.
Sobre as outras representadas, disse que “apesar de não estar online, a GOL é uma companhia muito utilizada pelos operadores portugueses. Temos também a Jetblue, que tem uma rede doméstica imensa e que chega até às Caraíbas”, acrescentou.
“Agora que temos uma equipe de negócios profissional no mercado, podemos desenvolver contactos com outros clientes que temos e com potenciais clientes e trazê-los para Portugal” – Gordon Stalker
Fundada há 45 anos nos EUA e representando companhias aéreas e de cruzeiros, hotéis e OTAs, entre outras empresas turísticas, a Discover the World não está a estrear-se no mercado português, onde a sua representação foi anteriormente assegurada por Tsenland Chong e Márcio Ferreira.
Sobre o porquê da mudança, Gordon Stalker, Head of Future Network, explicou que os anteriores representantes “decidiram ir para novos desafios (…) e nós aproveitámos a oportunidade para reavaliarmos o que poderíamos oferecer no mercado e como poderíamos trabalhá-lo. Por isso, tivemos uma conversa com o Mário [Almeida] e a sua equipa para ver se havia uma oportunidade de trabalharmos o mercado de forma um pouco diferente”.
Gordon Stalker frisou que “estamos muito animados por estarmos a trabalhar com o Mário e a Eva. Eles trazem consigo um enorme conhecimento e experiência sobre este mercado, o que é crítico para nós. (…) Agora que temos uma equipe de negócios profissional no mercado, podemos desenvolver contactos com outros clientes que temos e com potenciais clientes e trazê-los para Portugal para os representarmos e vendermos”.
Admitindo haver novos clientes em pipeline, frisou que “não é só na área do aéreo, há alguns clientes em pipeline que estão fora desta área, e trazer esses clientes para Portugal pela primeira vez, pensamos que irá fazer uma grande diferença no mercado”.
“O nosso objetivo é trabalhar para que as companhias que representamos cresçam, e para que os que não estão cá venham para o nosso mercado” – Mário Almeida
Mário Almeida escusou-se, também, a dar pormenores sobre novos clientes e a quantificar objetivos para a Discover the World Portugal, assumindo apenas que “o nosso objetivo é trabalhar para que as companhias que representamos cresçam, e para que os que não estão cá, venham para o nosso mercado”.
“A partir de hoje vamos para o mercado e vamos mudar o status quo da empresa. A primeira fase será visitar as agências de viagens, e até ao final do ano queremos fazer um evento”, precisou Mário Almeida, referindo-se à estratégia de aproximação às agências de viagens e operadores turísticos.
Empresa independente com recursos alocados à Newtour
Apesar de Mário Almeida continuar a ser membro a ser membro da Comissão Executiva do Grupo Newtour, a Discover the World Portugal “é uma unidade de negócio à parte da Newtour”.
“Eu continuo a ser da Newtour, estou dentro da Newtour Aviação, que é o GSA, mas pegam em mim e põem-me dentro de uma unidade que é Discover the World Portugal”, explicou Mário Almeida, precisando que a empresa “é uma unidade limpa, independente, que não tem conexão com nenhuma outra” apenas “vai funcionar com recursos alocados – são as pessoas que são alocadas”.
“O que procuramos aqui é a independência completa, é uma unidade de negócio nova que temos que levar a outro patamar”, rematou.