Mário Almeida: Grupo Newtour “vai ter em Portugal a sua unidade de negócio dedicada a GSSA”

Na conferência de imprensa em que o Grupo Newtour apresentou, esta segunda-feira, o seu novo organigrama e deu conta das novidades, Mário Almeida, administrador do Grupo, anunciou que a Newtour vai ter em Portugal uma unidade de negócio dedicada a GSSA – General Sales and Service Agent.
Mário Almeida começou por recordar que a Newtour fez a sua internacionalização em 2018, tendo criado um Consolidador do Grupo em Cabo Verde, seguindo-se, um ano depois, a criação de um GSSA – General Sales and Service Agent. Isto porque, explicou, além da representação de companhias, “interpretamos completamente as suas funções comerciais”, ou seja, “fizemos todo o call center da Cabo Verde Airlines, instalámos o equipamento, formámos as pessoas e colocámos os nossos elementos a funcionar como se fosse a Cabo Verde Airlines”.
Foi por este facto que, acrescentou, “não ouviam falar da Newtour Aviation nesta fase, porque nós incorporamos a imagem das companhias que representamos”.
Em 2020, a Newtour Aviation inicia os voos para Cabo Verde e em 2021 a Newtour, através da Newtour Aviation, passa a representar a Bestfly em termos das áreas comercial e de distribuição.
Testado que foi o modelo ao novel da internacionalização, a Newtour “vai agora ter em Portugal a sua unidade de negócio dedicada a GSSA (…). Vamos passar a representar companhias aéreas e outras entidades possíveis de representar, tais como cruzeiros”, anunciou Mário Almeida.
O administrador da Newtour precisou que, no momento, o Grupo está a finalizar um contrato, “com dimensão” que deverá estar concluído até ao final deste mês. Trata-se de um contrato “com um parceiro internacional, que por si só já nos vai aumentar a nossa carteira de representados e provar que a estratégia que iniciámos em Cabo Verde foi uma estratégia boa que poderá trazer uma nova dinâmica aos GSAs, tendo em conta que nós queremos fazer muito mais do que apenas prestar um serviço comercial”, afirmou.