Marina de Vilamoura recebe certificação “5 Gold Anchor Platinum”
A Marina de Vilamoura, no Algarve, acaba de se tornar na primeira marina em Portugal a receber a certificação “5 Gold Anchor Platinum”, acreditada pela The Yacht Harbour Association, posicionando-se no Top 10 das marinas/porto de recreio a nível mundial a hastear esta certificação.
Para alcançar a distinção foi necessário garantir alguns princípios diferenciadores onde se inclui uma avaliação da ambiência da marina baseada em design de construção, instalações, acessórios e outras características de primeira classe; atendimento ao cliente através de uma equipa de concierge dedicada que atende a todas as necessidades dos proprietários, convidados e tripulação; e instalações de qualidade, proporcionando uma experiência de luxo para os clientes.
Segundo Isolete Correia, administradora da Vilamoura World, “esta certificação reflete o nível de oferta e a qualidade das infraestruturas, bem como o trabalho constante e dedicação de toda a equipa envolvida, cujo esforço está inteiramente focado na prestação de serviços de excelência”.
Recorde-se que entre 2015 e 2017, a Marina de Vilamoura foi eleita, entre todas as marinas classificadas com 5 Âncoras, a melhor marina internacional do ano e, por ser galardoada em três anos consecutivos, em 2017 foi-lhe atribuída a respetiva distinção: prémio “International Marina of Distinction 2015-2017”. Em 2019 foi novamente distinguida com prémio de melhor marina internacional do ano e nomeada como a Melhor do Mundo em 2021 e mais recentemente, em setembro de 2022, foi eleita a Melhor Marina Internacional, no Southampton International Boat Show.
A conquista desta creditação significa o alcançar de uma pontuação de avaliação extremamente elevada em todos os critérios de avaliação, nomeadamente ambiência dos espaços; planeamento, políticas e procedimentos; serviço ao cliente; ambiente; instalações e infraestruturas em água; e instalações e infraestruturas em terra, com um rigoroso processo de auditoria que inclui avaliações no local, conformidade com regulamentos locais e regionais, inquéritos de satisfação dos membros, serviços de concierge, instalações premium e muito mais.