Marcos Sousa nomeado pela Highgate Portugal para liderar ‘Cluster de Lisboa Sesimbra’
Marcos Sousa acaba de ser nomeado diretor-geral pela Highgate Portugal do ‘Cluster de Lisboa Sesimbra’, assegurando a partir de 25 de novembro, a liderança da equipa do Palácio do Governador – Lisbon Hotel & Spa e a supervisão do Sesimbra Oceanfront Hotel.
Com um percurso profissional de 17 anos dedicados à Hotelaria e Turismo, durante o qual assumiu diversas funções em Portugal e no Brasil, Marcos Sousa juntou-se em 2013 à NAU Hotels & Resorts e nos últimos 11 anos contribuiu, enquanto diretor de hotel, para o sucesso do NAU Salgados Palace e do NAU Salgados Palm Village, tendo este último sido distinguido com o prémio Highgate Portugal Hotel of the Year 2024. Nos últimos anos, teve também oportunidade de liderar a gestão da realização de grandes eventos que decorreram no Palácio de Congressos do Algarve.
O novo diretor-geral do ‘Cluster de Lisboa Sesimbra’, que irá também gerir a parceria entre a Small Luxury Hotels e Preferred Hotels e os hotéis afiliados, diz encarar “este novo desafio proposto pela Highgate Portugal com muito entusiasmo”, acrescentando que estará “empenhado em contribuir para consolidar o posicionamento destes dois importantes hotéis que acabam de ser renovados. Com as remodelações concluídas, 2025 será um ano crucial para as duas unidades. Estarei focado, em conjunto com as equipas, em elevar a experiência dos hóspedes e, em simultâneo, rentabilizar a gestão da operação e obter os melhores resultados”.
Marcos Sousa é formado em Hotel Management pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão e detém um Executive Master’s em International Hotel Management da conceituada escola de hotelaria Les Roches. Em 2019, foi considerado pela Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) como melhor diretor-geral e, em 2022, passou a ser vice-presidente Data & Finance da referida Associação.