Marca JW Marriott entra no Algarve pela mão da Norfin e promete ser uma “nova referência de luxo”

O Grupo Norfin acaba de anunciar a construção de um hotel de cinco estrelas, em Lagos, no Algarve. O hotel vai ostentar a marca JW Marriott, que assim se estreia em Portugal. As obras para a construção do JW Marriott Algarve Palmares Hotel & Spa arrancaram no passado mês de fevereiro.
O hotel, desenvolvido pelo Grupo Norfin no luxuoso resort Palmares Ocean Living & Golf, contará com 172 quartos e suites de luxo (80 Standard King, 68 Duplos Standard, 22 Suites e 2 Signature Suites), numa localização exclusiva entre a baía de Lagos e a ria de Alvor, em simbiose com a natureza circundante e a vista para o Oceano Atlântico. No futuro, o projeto incluirá também 133 residências da marca JW Marriott, totalizando 305 unidades geridas pela JW Marriott.
Segundo Francisco Sottomayor, CEO do Grupo Norfin, “este hotel JW Marriott é o primeiro da marca em Portugal e será o fator que irá elevar o resort em Palmares, estabelecendo uma nova referência de luxo para o Algarve. Selecionámos cada detalhe do design do hotel para criar a atmosfera perfeita, refletindo a qualidade das características naturais e do enquadramento do resort. Cada pormenor foi cuidadosamente pensado para proporcionar um ambiente sofisticado e confortável”.
O mesmo responsável adianta ainda que “os prestigiados escritórios de arquitetura e design de interiores, RCR Arquitectes e Goddard Littlefair, combinaram na perfeição as suas respetivas especialidades para criar uma experiência única para os hóspedes, estabelecendo o legado de design de classe mundial do resort”.
“O hotel faz parte de uma narrativa e de um conceito unificado, com o objetivo de criar um lugar único: Palmares. Um lugar onde a arquitetura é a paisagem e a paisagem é a arquitetura”, acrescenta Rafael Aranda, sócio fundador da RCR Arquitectes.
O design de interiores do hotel, criado pelo reconhecido Goddard Littlefair, complementa esta visão arquitetónica ao garantir uma ligação perfeita entre os espaços interiores e exteriores.
“O nosso objetivo foi criar interiores que estivessem profundamente ligados à paisagem, misturando influências mouriscas com a rica cultura e o artesanato do Algarve. O resultado é um espaço imersivo, tátil e em harmonia com a sua envolvente, equilibrando sofisticação com um verdadeiro sentido de lugar — para que cada hóspede se sinta não apenas bem-vindo, mas enraizado na beleza e na história deste cenário extraordinário”, avança Martin Goddard, diretor e fundador da Goddard Littlefair.
Entre as comodidades exclusivas, o JW Marriott Algarve Palmares Hotel & Spa contará com um restaurante de serviço contínuo e um espaço de fine dining de assinatura, complementados por um bar junto à piscina, um lounge & bar no lobby, um centro de bem-estar e fitness, um clube infantil Family by JW, piscinas interiores e exteriores, salas de reuniões, serviços de quarto e de motorista, bem como salas exclusivas para tratamentos de spa.
O espaço terá ainda apontamentos da marca, que incluem um JW Garden, vários espaços de tranquilidade e experiências Family by JW. Além disso, todos os hóspedes terão fácil acesso ao restante resort, incluindo o campo de golfe de 27 buracos, futuras instalações de padel e o restaurante Al-Sud, distinguido com uma estrela Michelin, bem como outras comodidades de luxo.