Mama Shelter Lisboa aposta no setor do MICE com abertura de novo espaço no final de março

O Mama Shelter Lisboa vai reforçar a sua aposta no setor MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) com a abertura de o novo espaço Penthouse, no final de março. Fica no 8.º andar do hotel e conta com 100 m², com vista sobre o rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei.
Projetado para responder à crescente procura por espaços diferenciadores para reuniões e incentivos empresariais, a Penthouse do Mama Shelter Lisboa alia tecnologia, conforto e um ambiente inspirador, sem esquecer o espírito dinâmico e acolhedor que caracteriza o hotel.
A nova sala foi concebida para proporcionar uma experiência imersiva e inovadora aos clientes do segmento empresarial, combinando design e funcionalidade. Com capacidade para até 100 pessoas em pé ou 80 em plateia, o espaço dispõe de um ecrã de grandes dimensões, sistema de som, microfone e ligação Wi-Fi para partilha de ecrã. A luz natural, assegurada pelas amplas janelas localizadas ao longo da sala, proporciona um ambiente confortável e produtivo.
Tendo acesso direto ao rooftop do hotel, o espaço oferece ainda a possibilidade de complementar os eventos com cocktails, coffee breaks e momentos de networking ao ar livre, aproveitando a vista sobre a cidade e tirando proveito da oferta de F&B e de animação, que são representativos do Mama Shelter Lisboa.
A criação deste espaço implicou a conversão de quartos em áreas de trabalho, reduzindo o número de unidades de alojamento do hotel de 130 para 126 quartos. Esta decisão estratégica reflete o compromisso do Mama Shelter Lisboa em diversificar a sua oferta e atrair um público cada vez mais exigente no setor das reuniões e eventos empresariais.
Julien Leroy, proprietário do Mama Shelter Lisboa, assegura: “Queremos continuar a oferecer uma experiência relevante e diferenciadora aos nossos clientes, permitindo-lhes um contacto mais imersivo com o universo Mama Shelter desde a animação diária a toda a dinâmica do F&B. A abertura da Penthouse representa um passo essencial para consolidarmos o hotel como um hub dinâmico para o segmento MICE em Lisboa.”
De salientar que em 2024, o Mama Shelter Lisboa alcançou uma faturação de 10 milhões de euros, dividida equitativamente entre as áreas de alojamento e restauração, tendo registado uma ocupação média de 75%, com um preço médio por quarto de 130 euros.
A clientela de alojamento foi composta por 70% de hóspedes internacionais, destacando-se os mercados francês, inglês, alemão e espanhol, enquanto o mercado nacional representou 30%. Na área da restauração, a tendência inverteu-se, com 70% de clientes portugueses e 30% internacionais. Em termos de números totais, desde a sua abertura em 2022, o Mama Shelter Lisboa totalizou 500.000 clientes únicos, mais de 1.500 grupos atendidos e mais de 500 eventos realizados.
Com um espaço renovado para eventos e um futuro promissor com a nova unidade a caminho do Porto, o Mama “quer reforçar a sua posição como uma referência no setor hoteleiro português”.