Mama Shelter celebra um ano em Lisboa com resultados “entusiasmantes”

O grupo Mama Shelter chegou a Portugal no início de 2022 com a promessa de revolucionar o panorama da hotelaria nacional através de uma abordagem inovadora, centrada no lifestyle urbano e numa personalidade irreverente, combinados com a excelência da oferta.
Em Lisboa, o grupo instalou a sua primeira unidade “alfacinha” no coração da cidade e a resposta, segundo avança o grupo em nota à imprensa, “foi extremamente positiva” e os resultados “entusiasmantes”, com as receitas de alojamento do Mama Shelter Lisboa a rondarem os 3,5 milhões de euros naquele que foi o seu primeiro ano de atividade. Já as receitas de F&B ultrapassaram os quatro milhões de euros, representando cerca de 56% do total de receitas da unidade.
Num ano ainda marcado por algumas restrições, a ocupação média anual do Mama Shelter Lisboa foi de 72%, com uma average daily rate (ADR) de 115€. A ocupação média do mês de agosto foi de 91%, superada apenas pela ocupação média de 95% verificada em setembro.
“Estes resultados são indissociáveis da energia e qualidade que o produto Mama Shelter trouxe para a vida da cidade”, sublinha o grupo na nota enviada à nossa redação.


“O Mama Shelter encontrou em Lisboa um espelho dos valores da marca: mais do que vender um produto material, como um quarto ou uma área de restauração para um pequeno-almoço, procuramos oferecer aos clientes uma experiência. Quando entram num Mama, os hóspedes entram num universo alternativo, mesmo que seja apenas para um jantar, caracterizado pela abertura, pelo atrevimento, pela sensualidade, pela diversão, pelo espírito único da marca. Tudo isto está presente no design, nos eventos, na oferta de F&B, mas também na equipa excecional do Mama Shelter Lisboa que em cada sorriso, em cada pé de dança nas divertidas noites do restaurante, fazem de tudo para receber quem nos visita da melhor forma possível”, refere Cristina Cavaco, General Manager.
Fundado há 12 anos, o grupo Mama Shelter conta atualmente com 15 unidades, 2.161 quartos, 16 restaurantes e uma equipa com mais de 1250 profissionais. Desde 2021, a Accor tornou-se proprietária do grupo Mama Shelter e desde o dia 1 de outubro do mesmo ano, a marca passou a integrar a Ennismore, o maior grupo de hospitalidade lifestyle – uma joint venture com a Accor.


Fotos: Mama Shelter Lisboa – créditos: Francis Amiand