Madeira revalida título de ‘Melhor Destino Insular da Europa”. Porto Santo estreia-se como ‘Melhor Destino de Praia’
O Destino Madeira foi triplamente premiado na gala europeia dos “World Travel Awards” que decorreu na noite desta quarta-feira no Hotel Ritz Carlton, em Berlim. Região da Madeira, Porto Santo e APM – Associação de Promoção da Madeira, foram vencedoras nas respetivas categorias.
Na 31.ª edição dos World Travel Awards, revalidou o título de ‘Melhor Destino Insular da Europa’, um galardão que conquistou pela 10ª vez, desta feita levando de vencida outras 12 ilhas (regiões insulares, nomeadamente, Açores, Canárias, Ibiza, Maiorca (Espanha) Creta, Ciclades (Grécia), Sardenha, Sicília (Itália), Malta, Chipre, Guernsey e Jersey (Reino Unido).
Já o Porto Santo, que se estreava nestes prémios, arrecadou o galardão de “Melhor Destino de Praia da Europa”, suplantando o Algarve e também Cannes (França), Corfu e Costa Navarino (Grécia), Maiorca e Marbella (Espanha) e Sardenha (Itália).
Por seu turno, a Associação de Promoção da Madeira foi eleita “Melhor Entidade de Turismo da Europa”.
Para o secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, estes prémios são o resultado do trabalho que tem sido desenvolvido pela Região e por todos aqueles que trabalham em prol do Destino. “Desde 2013, a Madeira tem sido nomeada e galardoada nos World Travel Awards, prémios de elevada reputação europeia e mundial. Este é, sem dúvida o reconhecimento e a consolidação daquele que tem sido o posicionamento da Região como um destino que é diferente de todos os outros, um destino para viajantes de todas as idades que nos procuram durante todo o ano pela nossa natureza, pela nossa identidade e património cultural, pelas experiências únicas que aqui encontram”, salientou.
Mostrando-se satisfeito com o prémio atribuído ao Porto Santo, Eduardo Jesus disse que o galardão agora recebido “certamente permitirá um reforço da comunicação da ilha ao nível internacional”, abrindo a possibilidade de aumentar a procura turística, contribuindo para esbater os efeitos da sazonalidade.
Quanto ao reconhecimento da Associação de Promoção da Madeira, vem “em boa hora”, afirmou o governante, considerando que “a equipa da AP-M tem sido deveras inexcedível, num trabalho constante de promoção, levando o nome da Região a todo mundo”.
Madeira será anfitriã de duas galas dos WTA
Na mesma cerimónia foi anunciado que a Madeira será anfitriã da gala dos World Golf Awards, marcada para o dia 22 de novembro e da gala mundial dos World Travel Awards que irá se realizar a 24 de novembro. Ambas terão lugar no Savoy Palace.
“Uma grande honra para a Madeira poder receber estas duas cerimónias”, considerou Eduardo Jesus, recordando que a gala europeia dos WTA já decorreu na Região em 2019.