Madeira promoveu turismo ativo em Nova Iorque

De 18 a 20 de março, a Madeira esteve presente no “Travel & Adventure Show”, em Nova Iorque. O objetivo foi reforçar a notoriedade do destino e estreitar laços estratégicos com os principais players locais do setor.
A Madeira esteve em Nova Iorque a reforçar a sua notoriedade e a despertar a curiosidade dos visitantes do “Travel & Adventure Show”, evento onde mostrou as várias componentes da região, procurando realçar a sua oferta ao nível do turismo ativo e de natureza.
Paralelamente, foram mantidas reuniões de trabalho com profissionais do setor, nomeadamente, travel advisors, operadores turísticos e agentes de viagens, com o objetivo de “dar seguimento e consolidar o trabalho de promoção e comercialização que tem sido desenvolvido no Mercado dos EUA pela Associação de Promoção da Madeira”, lê-se na nota enviada à imprensa.
O secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, sublinha que, pela extensão do mercado norte-americano, “há que estar presente em várias frentes da promoção evidenciando que a Madeira é única na sua oferta de montanha, mar e cultura distintiva, reconhecida pelos milhões de turistas que já a visitaram e, inclusivamente pelos viajantes dos EUA que voaram até à ilha na ligação direta desde Nova Iorque até ao Funchal. Assim, com esta feira, demos mais um passo significativo na conquista deste mercado estratégico para o destino.”
Satisfeita com os resultados obtidos, Sara Marote, diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira, sublinhou que “esta feira constituiu mais uma etapa no cumprimento dos nossos objetivos em território americano. Foram dados passos importantes para que em breve sejam fechados acordos estratégicos”.
Acrescentou, ainda, que a Madeira vai continuar “a apostar neste mercado de forma ativa e planeada, com foco essencial na construção estruturada da notoriedade da Madeira nos EUA”.