Madeira promete “experiência para todos os sentidos” na BTL
Uma “Madeira, tão tua”, em que todos experienciam aquilo que mais lhes agrada, vai apresentar-se ao público num stand de 500m², na Bolsa de Turismo de Lisboa, de 16 a 20 de março, na FIL.
“Madeira, tão tua”, a assinatura da marca Madeira apresentada o ano passado, vai servir de mote a um stand de 500m² em que a região promete uma “experiência para todos os sentidos”, assente na sustentabilidade e autenticidade do destino, com surpresas relacionadas com natureza, mar e desenvolvimento sustentável.
A região quer mostrar-se moderna e multifacetada, tal como a sua nova identidade visual que se apresenta simples, vibrante e playful. Mas também quer afirmar-se como um lugar para todos, como a assinatura que representa a região desde o ano passado: “Madeira, tão tua” é a assinatura que representa “Um lugar onde me sinto bem; Um lugar onde me sinto entre amigos; Um lugar em que vivo como um local e Um lugar ao qual quero sempre voltar”.
Na BTL, no Pavilhão 1 que concentrará, como sempre, os “Destinos Nacionais”, o stand da Madeira vai erguer-se “imponente” e assente em “materiais naturais e reciclados, cores enérgicas, vibrante de natureza de floresta e mar e experiencial”, adianta uma nota enviada à imprensa.
A mesma nota avança ainda que “no centro do stand estarão quatro mundos de recursos naturais e turísticos – o Mar, a Laurissilva, os Picos e Porto Santo – fisicamente representados por quatro instalações distintas que permitirão uma experiência sensorial ao nível olfativo e sonoro”.
O que vai ser o espaço da Madeira na BTL está, por enquanto, no segredo dos deuses, com a região a apostar no efeito surpresa, mas o que se sabe já é que a cada dia da feira, vão existir “várias ativações que colocam ênfase na importância de um turismo sustentável, na proteção dos recursos naturais, nas experiências únicas de natureza, mar e cultura possíveis de viver e testemunhos de quem visitou a Madeira uma, duas, três e mais vezes, o que motivará novamente para muitas mais”.
Porque a modernidade não pode fazer esquecer a tradição e o futuro não pode existir sem o passado, “o tradicional e a inovação darão lugar a conferências, apresentações, conversas, exposições, experiências, workshops, provas, oportunidade de ganhar prémios, música e animação à Madeirense”, promete a região na nota difundida.