Madeira Golf Passport reforça oferta da modalidade na Região

O Madeira Golf Passport é uma marca criada com o objetivo de unir os três campos de golfe da Região: Clube de Golf Santo da Serra, o Palheiro Golf e o Porto Santo Golfe, permitindo aos praticantes da modalidade jogar em todos eles com um único passaporte, unindo ainda vários parceiros que promovem o desporto e o próprio destino.
Entre as referências estão o Dreams by Hyatt, Melia Madeira Mare, Casa Velha do Palheiro, Vila BALEIRA, Golinfmadeira, Porto Santo Line e a Associação de Promoção da Madeira.
A Madeira, que está nomeada na categoria de “World’s Best Emerging Golf Destination” nos World Golf Awards 2024, alcançou em 2023 máximos históricos no golfe, segundo dados disponibilizados pela Direção Regional de Estatística da Madeira e que dão conta de um aumento de 8,3%, face ao ano anterior, nas voltas dos três campos, com mais de 75.000 voltas; 73,9% das voltas foram realizadas por não-sócios, que são provenientes, maioritariamente, dos Países Nórdicos, de Portugal, da Alemanha e do Reino Unido. No total, a receita aumentou 22,1%, chegando aos 3.8 milhões de euros.
Para Eduardo Jesus, secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, este “é um destino muito procurado e valorizado pelos golfistas, pelos seus campos desafiantes e, simultaneamente, únicos. É, por isso, importante para nós continuar a promover este interesse, criando cada vez mais oportunidades. Queremos ampliar a oferta da marca, de forma a cumprir as necessidades deste público específico”.