Madeira espera atingir 87% de ocupação na Páscoa

No período da Páscoa, concretamente entre os dias 17 e 20 de abril, a Madeira espera alcançar uma taxa de ocupação média de 87%, o que configura um aumento de 2 pontos percentuais face ao ano passado.
Numa informação escrita à agência Lusa, replicada pelo site ‘Notícias ao Minuto’, o secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, explica que a estimativa foi obtida através de uma sondagem r efetuada junto dos empreendimentos turísticos da Madeira e do Porto Santo, e que o valor obtido, que configura um aumento de 2 pontos percentuais face a idêntico período do ano passado, demonstra “não só a atratividade contínua do destino Madeira, como também o reforço da confiança dos visitantes na oferta regional”.
A mesma informação sublinha que há indicadores positivos em todos tipos de empreendimentos do Funchal, sendo de destacar, no entanto, o aumento de 11 pontos percentuais na procura pelas unidades de 5 estrelas.
Para o governo madeirense, estes são “dados muito encorajadores, que reforçam a dinâmica do setor turístico regional e nos fazem acreditar numa Páscoa bastante forte em termos de atividade e impacto económico”.