Madeira e Porto Santo receberam novas rotas no domingo

Domingo, 30 de outubro, o dia que no calendário da aviação assinala o início do “inverno IATA” foi de estreia de novas rotas na para o Aeroporto da Madeira e o do Porto Santo. O destaque vai para a rota inédita entre Budapeste e Funchal.
No Aeroporto da Madeira, o dia 30 de outubro marcou a estreia de uma rota inédita até ao momento: a ligação da Wizz Air entre o Funchal e a capital da Hungria, Budapeste. A chegada do primeiro veio vindo de Budapeste contou com a presença do secretário Regional do Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus e do diretor dos Aeroportos da Madeira, Roberto Santa Clara.
A nova rota é operada pela companhia aérea de baixo custo Wizz Air, que vai ligar o Funchal a Budapeste duas vezes por semana, ao domingo e à quinta feira, em avião Airbus A321neo de 239 lugares.
Outra das rotas que se iniciou no passado domingo foi a que liga Varsóvia à Madeira. Também operada pela Wizz Air, a nova rota vai ser operada duas vezes por semana, ao domingo e às quartas feiras, igualmente em Airbus A321neo de 239 lugares.
Recorde-se que no próximo dia 3 de dezembro, a Wiz Air estreará outra rota para a Madeira, neste caso à partida da capital austríaca, Viena (ler notícia).
Também no domingo, a companhia aérea Eurowings começou a voar para o Aeroporto da Madeira à partida de Praga, capital da Chéquia. Os voos terão lugar todos os domingos, em avião Airbus A320neo de 180 lugares.
Ainda no domingo, a easyJet iniciou uma nova operação de inverno para o Porto Santo, à partida de Lisboa. As ligações vão ter lugar todos os domingos e quartas feiras sendo realizadas em Airbus A321neo de 235 lugares. No total, a companhia vai oferecer 9.900 lugares durante a época do inverno IATA.