Macau será “Destino Preferido” dos agentes de viagens e operadores turísticos europeus em 2025
O acordo entre a Associação Europeia de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) e a Direção dos Serviços de Turismo (DST) foi assinado durante a 12ª edição da Macau International Travel Expo. Com esta iniciativa, a ECTAA ajudará a promover Macau como destino de viagem junto dos seus membros e não só.
Na passada sexta-feira, 26 de abril, durante a 12ª edição da Macau International Travel Expo, a ECTAA e a DST anunciaram formalmente um acordo para tornar Macau o destino preferido dos Agentes de Viagens e Operadores Turísticos Europeus em 2025. Este acordo prevê diversas atividades de comunicação e networking para ajudar a elevar o perfil do destino Macau, nomeadamente, a organização da 130ª reunião semestral da ECTAA que irá decorrer naquele território, no próximo ano
Na ocasião, a diretora da DST, Maria Helena Senna Fernandes, afirmou que “fortalecer as ligações com o comércio turístico estrangeiro, bem como com organizações turísticas internacionais para alcançar o desenvolvimento do turismo em Macau é uma parte importante do mandato deste Gabinete”. Manifestou-se, por isso “ansiosa por trabalhar com a ECTAA e a APAVT para tornar esta colaboração excecional um sucesso”.
Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, e impulsionador do acordo, frisou que “Macau tem sido, para o mercado português e para a própria APAVT, uma importante porta de entrada para toda a China. Estamos satisfeitos por ver que a ECTAA pode tornar-se uma porta de entrada para todo o mercado europeu de origem para Macau”.
Por seu turno, Heli Mäki-Fränti, vice-presidente da ECTAA, considerou que “como ECTAA Preferred Destination 2025, a Direção dos Serviços de Turismo do Governo de Macau poderá apresentar a extensa oferta do país a cerca de 80.000 profissionais de viagens europeus, encorajando-os a considerar Macau como uma escolha excecional para sua clientela”.