Lusófona lança Mestrado em Gestão de Destinos Turísticos

O novo Mestrado em Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos da Universidade Lusófona integra-se no Plano 2022-2023 e vai ser ministrado em horário noturno. Os interessados podem candidatar-se até 14 de outubro.
De acordo com a Universidade Lusófona, este novo ciclo de estudos parte da premissa de que “a competitividade deste setor depende do nível de coesão dos vários agentes turísticos, que se unem por forma a criar uma marca-destino que coordene os diversos stakeholders, e que defendam um modelo de desenvolvimento sustentável com base na identidade das suas comunidades”. Daí que a articulação dos vários agentes turísticos que compõem um destino turístico deva, cada vez mais, representar uma vantagem competitiva para o território, no reforço da sua capacidade de atração e na organização de ações transversais conjuntas que contribuem para o seu sucesso.
Capacitar o estudante para a aquisição de estratégias inovadoras nas áreas transversais ao desenvolvimento sustentável de Destinos Turísticos, através da estreita relação com empresas e organismos regionais, é o objetivo do curso onde serão apresentados case studies internacionais
Destinado a titulares de grau de licenciado ou equivalente legal de preferência nas áreas de Turismo e Ciências Empresariais e /ou detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente da Universidade Lusófona, o curso tem como coordenadores Mafalda Patuleia (Doutorada em Turismo e Diretora do Departamento de Turismo) e Álvaro Dias (Doutorado em Turismo e Membro da Direção do TRIE – Centro de Investigação Transdisciplinar para o Empreendedorismo & Inovação Ecossistémica).
O horário previsto para o curso é das 18h00 às 20h00, estando o início previsto para 26 de setembro e o final para 20de Junho de 2023. Mais informações aqui.
Para além deste novo ciclo de estudos, o Departamento de Turismo (http://turismo.ulusofona.pt/) conta com a oferta de uma Licenciatura em Turismo, de uma Escola de Verão (Tourism Applied Research Summer School) e de várias pós-graduações.