Luso e Bussaco recebem Congresso Internacional “Floresta e Potencial para a Saúde”
Numa organização da Destinature, com o apoio da Turismo do Centro, o Congresso realiza-se de 6 a 9 de abril e em todos os seus nove painéis será abordada a ligação entre a natureza e o Turismo de Saúde e Bem-estar.
O Luso e a Mata nacional do Bussaco vão receber, de 6 a 9 de abril, o IV Congresso Internacional – Floresta e Potencial para a Saúde, que visa “aprofundar o conhecimento sobre o potencial da floresta como recurso terapêutico facilitador da saúde e do bem-estar”.
O congresso vai reunir cerca de 40 especialistas, oriundos de países como a Coreia, Áustria, Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Lituânia e Alemanha, que ali irão partilhar experiências e práticas dos seus países e revelar alguns dos dados que têm documentado sobre o impacto das florestas na saúde humana.
O evento dará destaque à tendência de crescimento de práticas como os “Banhos de Bosque” ou “Terapia de Floresta”, e haverá tempo para analisar a forma como a região Centro se pode posicionar neste domínio de desenvolvimento.
Segundo a organização, a abordagem científica à natureza e a sua ligação ao Turismo de Saúde e Bem-estar será transversal aos nove painéis de debate que decorrerão no Grande Hotel de Luso.
O congresso inclui oficinas práticas a realizar em imersão na natureza em plena Mata do Bussaco, explorando o seu potencial pioneiro para o desenvolvimento destas práticas terapêuticas.
O IV Congresso Internacional – Floresta e Potencial para a Saúde, é promovido pela Destinature – Agência para o Desenvolvimento do Turismo de Natureza, com o apoio do município da Mealhada, do Turismo Centro de Portugal, da Fundação Mata do Bussaco e do Grande Hotel de Luso.
Mais informações e inscrições em https://congress2022.inature.pt/.