Lusanova coloca mais oferta de circuitos no mercado e faz aposta na programação de “Escapadas”
A Lusanova apresentou na quinta-feira, em Lisboa, a sua programação para 2024-2025, que deu a conhecer aos jornalistas numa conferência de imprensa em que estiveram presentes Luís Lourenço, administrador e Tiago Encarnação, diretor de operações. Maior oferta ao nível de circuitos e p lançamento do produto “Escapadas são as novidades.
Na apresentação à impressa, Tiago Encanação começou por falar da programação de “circuitos regulares” ibéricos e europeus “com partidas garantidas”. No total, são mais de uma centena os circuitos disponíveis, com cerca de 40 a terem guia em língua portuguesa. Além disso, em muitos destes circuitos, e especialmente em Itália, a Lusanova reforçou a sua contratação e apresenta agora novos hotéis. Acrescentou ainda que “nos circuitos clássicos há uma média de três a quatro partidas por mês ao longo ano.”
“Continuamos a ter uma vasta variedade de circuitos”, afirmou o diretor de operações, acrescentando que “devemos ser dos operadores com mais circuitos com partidas garantidas e em língua portuguesa no mercado nacional”.
No que se refere aos circuitos ibérios, este ano, além das partidas de Lisboa, “há mais partidas do Porto” sendo que em alguns deles as partidas são mesmo exclusivas da cidade Invicta.
Nos circuitos europeus, em que Itália é o “principal destino” da Lusanova, está já online um catálogo específico. Além de uma mais vasta contratação, “a grande novidade é a partida de Roma com Costa Malfitana”.
Por outro lado, o operador reforçou também a programação para a Alemanha, com mais um circuito – “O Melhor da Alemanha” –a inclusão de mais dois novos circuitos na Suíça e Áustria, com guia português. França também é reforçada com a introdução do circuito “No coração do Loire” que permite fazer um combinado com Paris. Já a oferta para a Escandinávia foi reforçada com mais um circuito: “A Saga Nórdica, com cruzeiro Havila”.
No que se refere aos circuitos Lusanova Plus – antigos circuitos exclusivos, direcionados para um segmento médio, médio alto, alguns com pensão completa ou meia pensão – que abrangem vários destinos do mundo, explicou que “têm partidas únicas, são circuitos temáticos, e com preço fixo”.
Produto que o operador lança este ano são as Escapadas, ou seja, city breaks, para mais de 12 destinos, tanto na Europa como fora deste continente, mas que têm mais serviços incluídos, como transferes e visitas, permitindo às pessoas visitarem as cidades com maior acompanhamento. Além disso, esta é uma opção que dá ao passageiros tempo livre que permite personalizar a viagem, explicou Tiago Encarnação.
Para os “Grandes Destinos” a Lusanova tem cada vez mais produtos com reservas online
Nos Grandes Destinos, o operador tem “cada vez mais produtos com reservas online”, dando também a possibilidade de o cliente fazer reservas “à medida”.
Explicando que “os Grandes Destinos estão divididos em três grandes áreas”, nomeadamente África, Médio Oriente e Índico; Ásia; e América, o diretor de operações da Lusanova referiu que na primeira região “mantemos a programação para o Egito” que este ano irá beneficiar de uma campanha de vendas antecipadas que “irá sair futuramente”. Acresce que a programação para Marrocos foi reforçada com o circuito “O Melhor de Marrocos”.
Já no Índico, é mantida a oferta de “Praias do Índico” que permite fazer combinados para Dubai, Istambul e para os Safaris.
Na Ásia, foi lançado uma vez mais o catálogo da Índia, com Sri Lanka e Nepal, permitindo combinados com as Maldivas. A novidade deste é a China, destino relançado após a pandemia e que apresenta cinco novos circuitos, a que se soma o Japão, com o novo circuito “Passado e Presente”, com guia em português em algumas partidas.
No Sudeste Asiático, a programação foi acrescida de dois itinerários: “Tailândia – Bangkok, Chiang Mai e The Bush Camp”, e outro a ser lançado futuramente com uma partida única para o Festival das Lanternas.
Nas Américas, o operador mantém a programação para os EUA e Canadá, bem como para o Peru, Costa Rica, e Brasil, com três itinerários, sendo um da programação Lusanova Plus. Além disso haverá novamente o catálogo “Argentina Chile” que será lançado por volta do mês de agosto.