Luís Santos oficializado como diretor comercial ibérico da Soltour em evento que assinalou os 50 anos do operador
No evento que assinalou, no México, os 50 anos do Grupo Piñero e da Soltour, Luís Santos, diretor comercial para Espanha e Portugal, dirigiu-se aos agentes de viagens portugueses afirmando que foram “fundamentais” para a consolidação do operador, pelo que “não se entende a Soltour sem considerar Portugal”.
Na tarde desta segunda-feira, 6 de outubro, no complexo Bahia Príncipe, na Riviera Maya (México), o Grupo Piñero festejou o 50º aniversário da sua fundação e do seu operador turístico Soltour, num evento que contou com a presença de Encarna Piñero, CEO Global do Grupo Piñero e da Governadora do estado de Quintana Roo, Mara Lezama.

Na intervenção que fez no evento de celebração, Luís Santos, diretor comercial da Soltour para Espanha e Portugal, começou por sublinhar o compromisso do operador com os destinos estratégicos para os clientes, como o Caribe Mexicano, e referiu o simbolismo de o México ter sido escolhido como palco para as comemorações das ‘bodas de ouro’ do Grupo Piñero e da Soltour.
“Celebrar estes 50 anos no Caribe Mexicano, um lugar que faz parte do coração da Soltour desde há quase três décadas, é profundamente simbólico”, disse, afirmando que para o operador “o Caribe Mexicano é mais do que um destino, é um pilar estratégico do nosso portfólio”.
O destino, onde o operador tem “presença contínua” há mais de 25 anos, não é apenas o sol e praia, mas também cultura, gastronomia, história, hospitalidade e tradição, “um destino vivo, cheio de experiências que se conectam com as emoções e com a alma dos viajantes”, disse Luís Santos deixando claro que o Caribe Mexicano que “não é apenas parte da nossa história, é uma peça chave do nosso futuro”.
De olhos postos no futuro Soltour quer liderar a transformação da tour operação
Dirigindo-se aos agentes de viagens, declarou que “se hoje a Soltour celebra 50 anos, é graças a vocês, as agências de viagens”, que considerou “os nossos melhores embaixadores” e “a nossa voz no mercado”. Daí que a famtrip ao México tenha sido “desenhada” especialmente para que os agentes de viagens “vivam na primeira pessoa o que significa o Caribe Mexicano, para que o sintam e o possam transmitir com a mesma paixão com que nós a preparamos”.
No momento em que celebra 50 anos, a Soltour tem os olhos postos no futuro e pretende “liderar a transformação da tour operação projetando uma nova divisão de viagens, concebida como um espaço gerador de valor para colaboradores, clientes e acionistas”. Uma nova estratégia apoiada” na digitalização, na inteligência artificial, na personalização de produtos e na inovação no modelo de negócio”, bases que irão guiar o operador nos próximos 50 anos – um período em que quer continuar a “fazer história” e a construir o futuro “em conjunto com as agências de viagens”.
“Não se entende a Soltour sem considerar Portugal. Estiveram presentes na nossa história desde o início e são, juntamente com Espanha, a razão pela qual podemos falar de 50 anos de sucesso partilhado”
Já a terminar, Luís Santos dedicou algumas palavras, em português, aos agentes de viagens portugueses: “Não se entende a Soltour sem considerar Portugal. Estiveram presentes na nossa história desde o início e são, juntamente com Espanha, a razão pela qual podemos falar de 50 anos de sucesso partilhado. A vossa confiança, o vosso profissionalismo e a vossa paixão pelo turismo foram fundamentais para que a Soltour se consolidasse como um operador turístico de referência na Península Ibérica. Graças a vocês, milhares de famílias portuguesas descobriram destinos únicos e criaram memórias que terão para sempre”.
Por isso, garantiu, “este aniversário também é vosso. Obrigado por caminharem ao nosso lado e por continuarem a acreditar neste projeto comum. Estamos convencidos que os próximos 50 anos vos trarão ainda mais sucessos partilhados e muitas mais histórias para contar”, concluiu o diretor comercial da Soltour para Portugal e Espanha.
Turisver no México a convite do operador turístico Soltour



