Lufthansa City Airlines recebeu 1º Airbus A320neo totalmente novo

A Lufthansa City Airlines recebeu na terça-feira, 8 de abril, o seu primeiro Airbus A320neo novinho em folha, denominado “Ingelheim am Rhein”, que vai reforçar a competitividade da rede de curta distância do Grupo Lufthansa. A companhia está, também, a alargar a rede de rotas.
Este novo Airbus simboliza o papel fundamental que a Lufthansa City Airlines desempenha dentro do Grupo Lufthansa na redefinição do tráfego continental de e para Munique e, a partir de 2026, para os hubs de Frankfurt. A companhia aérea está assim a dar um contributo importante para reforçar a competitividade da rede de curta distância, consolidando a posição de mercado do Grupo Lufthansa e apoiando o crescimento planeado nas rotas de longa distância.
“A nossa nova aeronave é mais uma motivação e incentivo ao empenho e ao excelente trabalho de todos os nossos colaboradores, que contribuem para o sucesso e crescimento da nossa companhia aérea todos os dias”, afirmou Peter Albers, diretor-geral da Lufthansa City Airlines, após a entrega oficial.
Com esta nova adição, a frota da Lufthansa City Airlines é agora composta por oito aeronaves (quatro Airbus A319 e quatro Airbus A320neos). No decorrer de 2025, serão adicionados mais cinco novos Airbus A320neos e dois Airbus A320neos adicionais, expandindo a frota para 15 aeronaves até ao final de 2025. A partir do final de 2026, a Lufthansa City Airlines espera receber o primeiro dos 40 Airbus A220-300 encomendados.
Em linha com o crescimento significativo da sua frota, a companhia está também a expandir a sua rede de rotas na Europa. A Lufthansa City Airlines está a adicionar sete novos destinos à sua rede de rotas para o horário de voos do verão de 2025: Barcelona, Paris Charles de Gaulle, Düsseldorf, Roma, Edimburgo, Sevilha e Bordéus. A rede é agora composta por 17 destinos.