Low cost islandesa PLAY transporta mais de 780 mil passageiros em 2022

A companhia aérea low cost islandesa, PLAY, transportou 789.151 passageiros em 2022, registando um fator de ocupação de 79,7%, ou seja, mais 50% do que no ano anterior. As rotas de e para Londres, Paris e Ilhas Canárias foram as mais procuradas, com um fator de carga de 90%.
Segundo um comunicado da companhia, 29% dos seus passageiros “viajaram da Islândia em 2022, enquanto 31% se dirigiram para aquele país, sendo que 40% eram passageiros em voos de ligação”.
Números que são vistos com grande satisfação pelo CEO da low cost islandesa, Birgir Jónsson: “Tendo em conta que julho foi o primeiro mês em que a PLAY funcionou plenamente como hub-and-spoke e que a maioria dos destinos eram novos para a rede, consideramos que o número de passageiros para o ano foi mais do que satisfatório e esteve de acordo com o nosso objetivo declarado para o ano. Podemos dizer o mesmo do fator de ocupação de todo o ano e do índice de pontualidade”.
Só em dezembro último, a PLAY transportou 74.620 passageiros, tendo registado um fator de ocupação de 82,8% face aos 53,2% registados em dezembro de 2021. No entanto, a companhia avança que os meses com maior fator de ocupação em 2022 foram os meses de julho e agosto, com 88% e 87%, respetivamente.
A low cost islandesa sublinha ainda que o “fator de carga da PLAY em dezembro passado foi superior ao de todas as outras companhias aéreas listadas na Escandinávia, o que demonstra a eficácia da rede PLAY e da sua atividade comercial”.