Look at Porto leva experiência imersiva ao coração da Invicta
O Look at Porto, experiência imersiva a cinco dimensões acaba de abrir um novo espaço na rua de Sá da Bandeira, bem no coração do Porto, depois de já ter permitido a 10 mil visitantes sentir o pulsar da cidade às costas de um dragão virtual.
Inaugurado há quase um ano, praticamente na marginal ribeirinha de Vila Nova de Gaia, o Look at Porto mudou-se de armas – tecnológicas – e bagagens para o coração da “Invicta”. A experiência imersiva, que permite sobrevoar virtualmente e a cinco dimensões alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, ocupa agora o n.º 198 da rua de Sá da Bandeira. Com a Estação de São Bento e a Torre dos Clérigos na vizinhança, o novo espaço quer ganhar ainda mais escala nas rotas do turismo citadino.
Trata-se do único espaço que providencia uma sensação em sobrevoo da Invicta através de tecnologia 5D, a qual permite aos espetadores sentirem no corpo tanto os ventos nortenhos como os salpicos das águas que banham a cidade, entre outros efeitos que, também graças a uma poltrona que transmite a sensação de movimento, “saltam” do filme tridimensional de 10 minutos.
Os trajetos do dragão colocam os passageiros na pele de um cliente do tradicional elétrico, como se lá estivessem mesmo e, por exemplo, tivessem como destino alguns dos monumentos mais simbólicos da metrópole.
A Livraria Lello, o Palácio da Bolsa, o Teatro Nacional S. João, a Estação S. Bento ou as Caves do Vinho do Porto (Ramos Pinto) são apenas alguns dos pontos de interesse, que dá um salto ao Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial.
Com a assinatura da Eventline, que desenvolve diversos projetos na área turística e cultural no Norte de Portugal, o espaço Look at Porto está pensado para turistas, nacionais e internacionais – o principal foco (daí o áudio do filme estar disponível também em inglês, francês, espanhol e alemão) -, mas igualmente para famílias e crianças e jovens em idade escolar.
A primeira começa às 9h40 e a última arranca às 17h40. O espaço está aberto todos os dias. E tem contíguo um aliciante extra, dado que partilha sinergias – e uma passagem – com o Ideal Clube de Fado, um dos espaços que mais faz pela promoção do estilo musical identitário de Portugal.