Loja dos Cruzeiros passa a ser representada B2B pela ATR. Para Artur Sousa “é uma maneira de diversificar o produto”

A ATR – Actividades Turísticas e Representações passa a representar a Loja dos Cruzeiros. A novidade, que permite à ATR diversificar o produto, foi dada ao Turisver por Artur Sousa, diretor da empresa, que explicou que se trata de uma representação a nível de B2B.
Consciente de que “muitos de nossos parceiros também têm acordos com algumas das mesmas companhias que nós temos aqui na Loja dos Cruzeiros”, Artur Sousa avançou, no entanto, que “temos mais outras companhias e mesmo ao nível das três maiores temos várias partidas com lugares garantidos”, o que “será uma vantagem para o mercado porque vai permitir a confirmação imediata do cruzeiro”, afirmou.
Neste caso estão englobados vários cruzeiros e a ATR vai ter uma brochura própria que vai entregar ao mercado. Quais são os cruzeiros, em que vão apostar Artur Sousa não revelou pormenores porque “isto é uma novidade de agora mesmo e ainda estamos a finalizar alguns detalhes”.
Avançou, no entanto, que “em termos de índice geográfico, cobrimos todas as zonas em nível de cruzeiros, temos uma panóplia de itinerários e de destinos e de cruzeiros para todos os tipos”, o que configura vantagens, tanto a novel comercial como de comissionamento.
Para representar a Loja dos Cruzeiros a ATR tem já “uma equipa altamente profissionalizada na venda de cruzeiro que poderá ajudar as agências de viagens que não estejam tão habituadas a vender este tipo de produtos”.
A partir de agora, a ATR vai promover este produto por todo o país, estando já em conversações com vários agrupamentos com os quais já existem acordos com as outras companhias representadas pela ATR, e “investir muito na formação”.
Para a ATR a entrada desta nova representada “é positiva” porque “é uma maneira de diversificar o produto”, embora a empresa não represente apenas companhias aéreas: tem uma empresa de rent-a-car, tem um DMC global, tem um departamento de vistos e agora entra na área dos cruzeiros, o que acontece pela primeira vez.
“Estamos a ganhar o nosso know-how também, porque para comercializar bem, há que saber bem de que é que estamos a falar e conhecer o que estamos a vender”, defendeu Artur Sousa, avançando que “a brochura está muito bem feita, muito bem detalhada, e acima de tudo, temos uma grande equipa por trás, completamente dedicada e especializada”.
Artur Sousa explicou ainda que na Loja dos Cruzeiros, “tudo que é B2B será feito através de nós ao nível comercial, pois a ATR está representá-los a nível comercial e, obviamente, com todo o apoio que seja necessário”.
Trata-se de um trabalho que vai envolver muita dedicação, porque “a ATR tem sempre como objetivo não representar companhias por representar, tem que ser um win-win, neste caso, triplicado: para nós enquanto GSA, para a companhia que representamos e para os nossos parceiros no mercado”.
Para já, o contrato entre a ATR e a Loja dos Cruzeiros é anual, ao fim de um ano será feita uma avaliação por ambas as partes. Artur Sousa espera que essa avaliação seja positiva e o contrato se prolongue por muitos anos. Entretanto, na BTL “já começámos o nosso trabalho, já falámos com o agrupamento e não só, e a recetividade está a ser extremamente positiva”, afirmou.
De notar que desde dezembro esta é a terceira nova representada da ATR: “Iniciámos com a Pegasus, depois foi a Eva Air e agora a Loja dos Cruzeiros”.