Loja de Turismo do Aeroporto do Porto promove oferta turística do Norte em Ledwall
A Loja de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai contar com um Ledwall gigante no seu exterior, que irá permitir aos turistas que chegam à região, visualizar conteúdos promocionais.
O dispositivo é o primeiro “call to action” da infraestrutura aeroportuária e faz parte da estratégia de renovação das Lojas do Turismo Porto e Norte e do esforço de digitalização dos conteúdos promocionais por parte dos responsáveis pelo setor no destino, um investimento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito da Agenda Mobilizadora “Acelerar e Transformar o Turismo”.
Estima-se que o Aeroporto do Porto receba cerca de 600 mil chegadas por mês, com uma média de 20 mil diárias – provenientes de mais de 30 mercados (de onde se destacam França, Espanha, Suíça, Reino Unido, Alemanha, Itália, Países Baixos, Luxemburgo, Bélgica e EUA). Chegadas estas que justificam, na opinião de Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), “o alcance e o impacto das campanhas de divulgação” da região “exibidos no Ledwall, junto dos turistas que chegam”.
O mesmo responsável relembra ainda que esta ferramenta tem como objetivo, passar conteúdos dos ativos dos quatro subdestinos do Porto e Norte, Minho, Douro, Porto e Trás-os-Montes, assim como sobre os seus principais eventos.
Luís Pedro Martins aproveitou a oportunidade para sublinhar a necessidade de prever problemas futuros de lotação no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, reclamando mais investimento na estrutura aeroportuária que serve a Região Norte, mas também boa parte da Região Centro e até mesmo da Galiza.
“É um imperativo aumentar o investimento nesta importante infraestrutura, de forma que nunca seja colocada em causa a sua capacidade de operação, o serviço ao cliente, a gestão do espaço aéreo, nas suas áreas de terra e ar, compatíveis com a ambição que caracteriza a região mais exportadora do País. Considerando que o aeroporto de Alcochete só estará pronto daqui a mais de uma década, aproveitar a capacidade já instalada no aeroporto Francisco Sá Carneiro e nele investir, neste momento, é permitir um aumento da operação no imediato e garantir que, no futuro, o Norte terá igualmente um aeroporto preparado para as próximas décadas”, reforça o presidente do Turismo do Porto e Norte.
Recorde-se que a Loja de Turismo do Aeroporto efetuou em 2023 cerca de 110.000 atendimentos personalizados, mais 23% que no ano anterior.