Living Tours em Nova Deli para promover experiências em Portugal e Espanha

O grupo português Living Tours participa no SATTE – South Asia’s Leading Travel Show a decorrer em Nova Deli até dia 21. A sua presença naquele que é um dos principais eventos de turismo na Índia visa apresentar novas experiências nas cidades de Lisboa, Barcelona, Madrid, Ibiza e Palma de Maiorca.
Embora seja a primeira vez que a Living Tours participa na referida feira, a sua aposta no mercado indiano teve início em 2023, altura em que estabeleceu novas parcerias na cidade de Mumbai. Trata-se, assim, do reforço da aposta num mercado que está a crescer em viagens internacionais, nomeadamente para Portugal.
“O número crescente de turistas indianos a escolherem Portugal como destino, o aumento do número de viagens internacionais e o interesse em experiências culturais autênticas foram os principais motivos para que este país rapidamente se tenha tornado num mercado estratégico para a Living Tours. A tendência é confirmada pelos dados da travelBI que apontam que Portugal registou um crescimento de 38,5% no volume de fluxos aéreos outbound provenientes da Índia (20 de novembro de 2023 e 17 de novembro de 2024), com as regiões de Grande Lisboa e Norte do país a serem os principais destinos nacionais eleitos”, refere a Living Tours.
De acordo com Rui Terroso, CEO do grupo, o mercado indiano é já “o terceiro mercado mais importante para a Living Tours”, pelo que “a participação em eventos como a SATTE 2025 é um passo natural na consolidação da nossa presença, permitindo-nos fortalecer relações com parceiros estratégicos e oferecer experiências ainda mais personalizadas aos nossos clientes”.
Entre as novas rotas e atividades em território português, os visitantes da SATTE 2025 poderão contar com destaques em cidades como Lisboa, Fátima, Nazaré, Óbidos, Arrábida ou Comporta, onde a empresa reforçou a disponibilização de recursos próprios, entre frotas e equipas, para concretizar experiências com foco nos roteiros gastronómicos e vinícolas e percursos na natureza.
A tendência do turismo de natureza mantém-se nas viagens à região das Ilhas Baleares, mais especificamente em Ibiza e Palma de Maiorca, em que se exploram atividades como voos de balão de ar quente, visitas a grutas marinhas e coasteering. Para quem procura experiências mais ligadas à cultura e à herança histórica do destino, as cidades espanholas Barcelona, Madrid e Andaluzia, disponibilizam roteiros chave na mão através da área de especialização Living DMC (Destination Management Company).
A par da estratégia de expansão no território indiano, a Living Tours prevê o reforço da sua presença noutros mercados dentro da Europa e América do Sul.