“Little Travelers Family”: o novo projeto familiar de Ricardo Baptista, da Total Fun
Incentivar as famílias a viajar pelo mundo com os mais pequenos é o objetivo do projeto ‘Little Traveler Family’ de Ricardo Baptista, CEO da Total Fun. Um projeto que junta a mulher, Slobodanka e os filhos, Sara, que ainda vai nos três anos e Filip de ano e meio. Tudo para “mudar o paradigma de viajar com crianças”.
Ricardo, Slobodanka , Sara e Flip, são a “família de pequenos viajantes”, que vai partilhar aventuras e experiências das suas viagens pelo mundo. O projeto, conta Ricardo Baptista, “ nasceu de forma natural numa casa onde a descoberta do desconhecido sempre foi mote de vida”.
Viajante por natureza e pela profissão, Ricardo diz que “com o nascimento da primeira filha pouco ou nada mudou em relação às viagens”, com a pequena Sara, então de sete semanas, a viver a sua primeira aventura: “voou de Portugal para a Sérvia e celebrou os 80 anos da bisavó”. Era a estreia de Sara que desde então já “subiu montanhas, caminhou em glaciares, nadou em lagos e oceanos. Explorou o mundo de avião, helicóptero, barco, comboio e bicicleta”, com os pais.
A paixão decorrer mundo vai continuar, agira com o projeto “Little Travelers Family” através do qual pretendem “ajudar a mudar o paradigma de viajar com crianças e inspirar pais a saírem da zona de conforto e a mostrar o mundo aos mais pequeninos”.
Na sua página de Instagram e Facebook, a família vai partilhar ideias de itinerários das suas viagens, locais a visitar e experiências imersivas e fora dos roteiros mais turísticos, que poderão valer com clientes que procuram programas mais diferenciados.
“São conteúdos com relevância, na busca de experiências marcantes e autênticas, sendo por isso mais apelativo e fora do comum. Não só para o target famílias mas para qualquer tipo de clientes, com maior nível de exigência, uma vez que as viagens da Little Travelers Family tem um cariz particular, combinam o turismo de luxo, a experiências simples e humildes, tal como ficar alojado em casas de famílias locais”, explica Ricardo Baptista.
A primeira aventura do projeto levou a “família de pequenos viajantes” até Cuba, durante um mês, com um programa que combinou cidades, vilas perdidas no tempo, natureza intocada e praias de sonho. Por terras cubanas fizeram de tudo um pouco: ficaram na na casa de uma família cubana, foram ao mercado de Havana com um chef e aprenderam a cozinhar pratos cubanos, visitaram uma escola de artes para crianças carenciadas, participaram e dançaram numa grande festa de salsa e rumba, assistiram ao nascer do sol numa zona remota, escalaram uma montanha e conheceram algumas das melhores praias cubanas.
Porque querem, com as suas viagens, “mostrar coisas que normalmente as pessoas não vêm, não conhecem e que não está, provavelmente, em sites internet ou blogs de viagens”, as aventuras da “pequena família de viajantes” podem ser seguidas no Instagram e no Facebook, nos seguintes links:
Instagram: www.instagram.com/littletravelers.family
Facebook: https://www.facebook.com/Little-Travelers-Family 109118038488471/?ref=page_internal