“Lisbon Food Affair” na FIL entre 12 e 14 de fevereiro
A Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, recebe entre 12 e 14 de fevereiro, a “Lisbon Food Affair”. Um certame promovido pela Fundação AIP para o setor Alimentar e Bebidas, Máquinas, Equipamentos e Tecnologias, com o enfoque na Inovação.
Mais de 160 empresas irão participar nesta feira, representando mais de 500 marcas, das quais 20% são internacionais (África do Sul, Brasil, Eslováquia, Espanha, França, Itália, Peru, Polónia e Suécia); 55% das participações são de novas empresas que ali estarão pela primeira vez em eventos do sector organizados pela FIL.
Palco para a inovação, a Lisbon Food Affair, apresenta os produtos mais inovadores lançados no mercado português entre 2022 e 2023, com o objetivo de os valorizar e dar o posicionamento que merecem. O LFA Innovation contará com 30 empresas que candidataram mais de 60 novos produtos.
A Inovação estará também presente através da participação de entidades e start-ups com projetos específicos para este setor e, entre outras, o Instituto Politécnico de Beja, a Embracemotion e a Wineventures, onde se destaca a preocupação pelas novas tendências de consumo e a sustentabilidade.
Bernardo Ivo Cruz, secretário de Estado da Internacionalização, que se faz representar no Conselho Estratégico do Lisbon Food Affair destaca o facto do evento estar alinhado com as preocupações estratégicas do Governo ao nível da inovação, internacionalização e sustentabilidade, acreditando que “a Lisbon Food Affair será um instrumento importante para potenciar, ainda mais, a relevância deste setor e, assim, contribuir para o robustecimento da economia e competitividade do nosso país”.
Em debate estarão mais de 20 temas prementes do setor, envolvendo os parceiros estratégicos, assim como a oferta e a procura. No espaço do LFA HUB serão cerca de duas dezenas de apresentações comerciais e mais de 30 demonstrações de showcooking.