Lisboa recebe International Golf Travel Market 2024 de 14 a 17 de outubro

O International Golf Travel Market 2024 (IGTM) decorre de 14 a 17 de outubro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. O evento, de renome internacional, reúne os principais profissionais do setor do turismo de golfe.
Este é o segundo ano consecutivo que a maior feira de golfe do mundo tem lugar na capital portuguesa. Para a edição deste ano, o evento garantiu já um número recorde de inscrições de compradores dos EUA, Canadá e México – região que possui o maior mercado de turismo de golfe do mundo.
“Temos o prazer de anunciar a maior representação de compradores norte-americanos na história da IGTM no evento deste ano, com tempo para ainda receber agentes mais qualificados para se reunir com a nossa rede de marcas globais de viagens de golfe. Os jogadores de golfe de toda esta importante região estão ansiosos para viajar pelo mundo para praticar seu desporto e os expositores globais que participam do IGTM oferecem uma variedade de opções de alto nível para os agentes que comparecem”, avança David Griffiths, diretor de Eventos da IGTM.
Recorde-se que o IGTM é o ponto de encontro a nível mundial da comunidade de viagens de golfe. Centenas de fornecedores do segmento de golfe juntam-se a outras centenas de compradores e jornalistas internacionais para quatro dias de compromissos pré-agendados, oportunidades de networking e atualizações da indústria.
Segundo dados avançados recentemente pela National Golf Foundation mostram que 2024 está projetado para ver mais de 12 milhões de americanos viajarem para uma viagem de golfe, pelo 3º ano consecutivo (acima dos 8 milhões em 2018), com um recorde de 12,4 milhões visto em 2022.
A edição do IGTM de 2024 contará com a participação de um maior número de agências de viagens, incluindo agentes da Virtuoso e Signature Travel Network, entre outros consórcios, assim como agências como Embark Beyond, Internova (Global Travel Collection), Travel Leaders e FROSCH.
Recorde-se que em 2022,aquando da escolha de Lisboa para sedear as edições de 2023 e 2024 do IGTM, Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa (ATL), sublinhou que a escolha da capital portuguesa era “fruto do trabalho que tem sido desenvolvido para colocar Lisboa no mapa e ser reconhecida pelas suas características tão distintas ao nível da acessibilidade, oferta hoteleira e cultural”.