Lisboa, Porto e Faro ganham novas rotas da easyJet no verão
De Lisboa, a easyJet apresenta Glasgow como novo destino de verão; do Porto, passará a voar para Nápoles e Palermo e Faro vai contar com voos para Barcelona e Toulouse. No total, a companhia propõe este verão 25 novos destinos. As reservas para as novas rotas já estão abertas a partir desta terça feira, 17 de Janeiro.
“A easyJet coloca hoje à venda os voos para as novas rotas de verão, a partir de aeroportos em Portugal: de Lisboa para Glasgow, do Porto para Nápoles e Palermo e de Faro para Barcelona e Toulouse. Estas cinco novas rotas vêm reforçar a oferta da companhia para o verão 2023, totalizando assim um conjunto de 25 novos destinos”.
A primeira destas novas rotas a ser iniciada é a que vai ligar o Porto a Nápoles, com data de arranque marcada para dia 1 de abril, contando com dois voos por semana, às terças e sábados. As restantes quatro rotas vão ter início apenas nos meses de junho e julho. Assim, a rota Lisboa – Glasgow, que terá também voos às terças e sábados, tem início marcado para dia 2 de junho. A 26 do mesmo mês começarão os voos Faro-Barcelona, com duas frequências por semana, às segundas e sexta feiras, enquanto a ligação da capital algarvia para Toulouse arrancará a 28 de junho e terá voos às quartas e domingos. Por fim, a rota entre o Porto e Palermo será operada aos sábados a partir de 1 de julho.
A low cost britânica, que o ano passado venceu o concurso para os slots da TAP em Lisboa, passa a ter uma oferta total de 89 rotas operadas em Portugal. Do total, 35 rotas, das quais 17 são novas, são operadas desde o aeroporto de Lisboa; o Porto passa a estar ligado a 26 destinos (três novos) e Faro vai passar a contar com 21 rotas, sendo duas novas. Já no Funchal, a easyJet conta com o total de nove rotas (três novas) e mantém duas rotas no Porto Santo.
“O aumento do número de rotas em Portugal faz crescer também a capacidade de lugares disponíveis. Para 2023 estão previstos 11,2 milhões de lugares, que em comparação com o ano anterior representa um aumento de 36% – 8,2 milhões de lugares disponibilizados em 2022 -, o que realça o forte investimento da companhia no país”, sublinha a companhia.