Lisboa no Top 5 dos destinos da Brussels para a Páscoa

A Brussels Airlines está a registar uma forte procura para a época da Páscoa e a companhia espera que a situação ainda melhore com as reservas de última hora. Lisboa é um dos destinos de aposta.
No mercado, a companhia belga tem, nesta época, 80% da oferta que disponibilizava no mesmo período de 2019 para a Europa (no global da rede a transportadora aérea tem 75% da oferta) mas está otimista com o nível de reservas já conseguido para a época das férias da Páscoa.
Face a 2019 a companhia afirma encontrar várias alterações no mercado, nomeadamente no que toca aos próprios turistas belgas, que estão a estender as suas estadas nos destinos escolhidos para este período de férias: “é notório que os belgas estão a partir mais cedo e regressar mais tarde”, regista a empresa.
Sem surpresa, o foco da companhia está nos denominados voos de lazer que, segmento de mercado que “está a crescer de forma muito acentuada” e “muito acima do segmento corporate”. Por isso, a companhia aposta forte nos destinos do Sul da Europa, com o Top5 a ser composto por Málaga, Roma, Lisboa, Madrid e Copenhaga.
Quanto aos destinos intercontinentais, a oferta da Brussels Airlines é, neste momento, de 82% face a 2019, com a companhia a sublinhar que “os destinos mais turísticos estão a evoluir bem”. No topo da procura estão Nova Iorque, Dakar, Douala e Entebbe (Uganda).
À imagem do que aconteceu no Carnaval, quando “dois terços dos passageiros reservaram os seus voos nos últimos seis semanas antes da partida”, a Brussel espera um bom nível de reservas de última hora. “Além da tendência de reservas de última hora que temos vindo a notar há dois anos, vemos também que as partidas às quintas feiras e as voltas às segundas se tornaram notavelmente mais populares. Parece que a “nova forma de trabalhar” fruto da pandemia proporcionou maior flexibilidade na gestão do equilíbrio entre vida profissional e pessoal”, afirma Tom Maes, diretor comercial da Brussels Airlines.
Para o verão, a companhia espera também uma elevada procura e, a contar com isso, está a aumentar a sua operação através da colocação de mais dois aviões.