Lisboa acolhe a maior feira de Golfe do mundo nos próximos dois anos

A maior feira de golfe do mundo, a IGTM – International Golf Travel Market, ponto de encontro de todos quantos de dedicam à actividade das viagens de golfe, vai ter lugar na capital portuguesa nos dois próximos anos.
Lisboa foi o local escolhido para receber as edições de 2023 e de 2024 da International Golf Travel Market (IGTM), a maior feira do mundo ligada aos setores do Golfe e do Turismo. O anúncio foi feito no jantar de encerramento do evento deste ano que teve lugar em Roma de 17 a 20 deste mês.
Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa (ATL), sublinha que a escolha de Lisboa para receber este importante evento internacional relacionado com a indústria do golfe, “é fruto do trabalho que tem sido desenvolvido para colocar Lisboa no mapa e ser reconhecida pelas suas características tão distintas ao nível da acessibilidade, oferta hoteleira e cultural”.
A mesma responsável adianta que este irá ser “evento muito bem organizado e pensado para dar a conhecer o melhor do Golf em Lisboa”, tendo até em conta que “Lisboa Golf Coast já é um produto consolidado, reconhecido internacionalmente e bastante apreciado, com os seus mais de 20 campos de golfe em Cascais, Sintra, Península de Setúbal e Oeste”.
A propósito, Paula Oliveira acrescenta que na edição deste ano, que se realizou na capital italiana, a IGTM contou, com é hábito, com a presença da ATL – Associação de Turismo de Lisboa, que ali esteve “com um espaço dedicado ao destino e às suas empresas. Durante os quatro dias de evento, Lisboa contou com a participação de nove empresas sob a marca Lisboa Golf Coast”, afirmou a diretora executiva do Turismo de Lisboa.
O International Golf Travel Market é o ponto de encontro a nível mundial da comunidade de viagens de golfe. Centenas fornecedores do segmento de golfe juntam-se a outras centenas de compradores e jornalistas internacionais para quatro dias de compromissos pré-agendados, oportunidades de networking e atualizações da indústria. Até à data, todos os anos era realizado em locais diferentes. Nos próximos dois anos será em Lisboa.