Lindner Hotel Group e Grupo 12.18. fundem operações hoteleiras
Com 33 dos 35 hotéis do Lindner Hotel Group a operarem sob as marcas Hyatt, na Europa e EUA, esta fusão representa “uma grande oportunidade para fortalecer o relacionamento da LHG e impulsionar ainda mais o crescimento com a Hyatt“, refere o grupo hoteleiro.
A aquisição fortalece a posição do Lindner Hotel Group como operador e locatário de propriedades hoteleiras. “A integração marca o próximo capítulo na nossa direção estratégica”, afirma Arno Schwalie, CEO do Lindner Hotel Group. “Estamos a crescer com uma estratégia multimarca claramente diferenciada e reforçando assim a nossa posição no mercado europeu de lazer”, acrescenta.
Com os hotéis do Grupo 12.18., a LHG amplia o seu portfólio com mais duas marcas: 7Pines Hotels & Resorts e L-Collection. Tanto o 7Pines Resort em Ibiza e na Sardenha, quanto o SCHLOSS Roxburghe na Escócia, fazem parte do Destination by Hyatt, uma coleção de hotéis independentes que são individuais por design, mas conectados pelo compromisso de capturar a verdadeira essência de cada lugar.
Segundo o comunicado difundido, em resultado da aquisição, a LHG aumentará o seu volume de negócios em cerca de 90 milhões de euros e adicionará mais de 1.000 quartos ao seu portfólio. Por outro lado, o LHG irá agora operar 35 hotéis em oito países europeus e nos EUA, com seis hotéis adicionais em preparação. Com 33 desses hotéis operando sob as marcas Hyatt, esta fusão também “representa uma grande oportunidade para fortalecer o relacionamento da LHG e impulsionar ainda mais o crescimento com a empresa líder mundial em hospitalidade”, lê-se na nota de imprensa difundida.
Por seu turno, o Grupo 12.18. concentra-se na aquisição, desenvolvimento e reposicionamento de propriedades hoteleiras e na prestação de serviços de gestão de ativos aos seus parceiros de capital.
“No futuro, não iremos operar hotéis. No entanto, na LHG temos um parceiro forte com quem trabalharemos em estreita colaboração na operação de hotéis. Assim, poderemos continuar a oferecer aos nossos parceiros de capital um amplo portfólio de serviços que vão desde a aquisição e conceção, financiamento, desenvolvimento e reposicionamento até a operação e venda de propriedades hoteleiras”, afirma Adrián Lindner, diretor-geral da 12.18. “Tal como fizemos no passado, continuaremos a decidir individualmente o conceito operacional de cada propriedade para encontrar a melhor opção e também trabalharemos com operadores e marcas externas, juntamente com a nossa parceria com a LHG”.